Boa forma

Atualizada em 17.03.2014 11h44

Sedutora do "Teste de Fidelidade" troca doce por chiclete

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A atriz Ester Matchuga tem um papel controverso na televisão. Ela não é a mocinha e nem a vilã, mas na pele de uma das sedutoras do programa "Teste de Fidelidade", exibido pela Rede TV, é capaz de ajudar muitas mulheres a desmascarar os maridos "saidinhos". Estar com o corpo em forma é uma obrigação para Ester.

O fraco dessa estudante do quinto ano de Direito são as guloseimas e, para matar a vontade sem comprometer a forma, ela tem alguns segredos: "Sempre ando com bala de algas, chiclete e barra de proteína de chocolate, pois esses alimentos me ajudam a não ficar com vontade de comer doces".

A sedutora procura manter uma alimentação balanceada e saudável e para isso segue uma dieta com acompanhamento de um endocrinologista. "No café da manhã, tomo um suco verde em jejum e, como gosto muito de doce, meu médico permitiu que comesse mel nesse horário sempre com uma fruta, como mamão ou laranja", afirma. A tapioca sem lactose e com azeite também faz parte da primeira refeição do dia da atriz.

Na hora do almoço, Ester opta por uma massa sem glúten temperada com alho e óleo e acompanhada de brócolis e tomate. "Acrescento esses dois para dar um gosto", conta. O atum também costuma estar no prato da sedutora, que evita ao máximo comer carne vermelha.

O suco de açaí com banana faz parte é a opção para o lanche da tarde. "Antes de treinar também como uma fruta, minhas preferidas para essa refeição são o abacaxi ou mamão", afirma.

Como não usa nenhum suplemento, Ester aproveita para jantar logo depois de malhar. "Sempre como uma salada de alface com brócolis e uma proteína, que normalmente é peixe. Gosto de variar para não enjoar, então às vezes é salmão, outro dia é atum... Também gosto de saint peter", explica.

Já nos fins de semana, a sedutora se permite comer o que tem vontade, especialmente os doces. "Nesses dias eu ataco nos bolos e sorvetes, que eu adoro", revela a atriz, que mesmo com as escapadas mantém os 64 quilos distribuídos em 1,69 m de altura.

Como Ester é muito disciplinada, ela consegue ficar sem o final de semana livre quando precisa se preparar para alguma foto ou ocasião especial, como no caso do Carnaval. “Para desfilar, alterei as refeições do café da manhã e do almoço. Passei a tomar só o suco verde em jejum junto com um shake pela manhã, e no almoço não comia carboidrato, só muita salada com frango”, explica a atriz, que foi musa da escola de samba Dragões da Real.

Adeus, gordura!

A rotina de treinos de Ester também é puxada. Ela frequenta a academia pelo menos quatro vezes na semana, sendo que segue o treino de musculação, elaborado pelo personal trainer Claudio Sanches, por três dias. O foco do treino da atriz é trocar a gordura por massa muscular. “Para isso, diminuímos a carga e aumentamos as repetições. É um treino que também contribui para aumentar a definição, mas sem ganhar volume por causa da televisão, que costuma deixar a pessoa maior”, explica Sanches.

Ester também aposta nos exercícios aeróbicos, especialmente o spinning, que ela adora. “Faço três aulas de bike por semana. Cada uma dura 40 minutos”, afirma.

A sedutora ganhou mais visibilidade na mídia depois de namorar o apresentador do programa da Rede TV João Kleber. A relação não durou muito tempo e eles terminaram por causa da diferença de idade. Recentemente, João Kleber assumiu o relacionamento com a vice-Miss Bumbum e repórter do programa, Eliana Amaral. Mas nem por isso Ester que deixar o trabalho.

O próximo passo para dar um 'upgrade' na carreira de atriz será o curso de atores do diretor global Wolf Maia. “Pretendo continuar no Teste, começar no curso para me aperfeiçoar e terminar a faculdade”, planeja.

Topo