Vida saudável

Repórter do Faustão come massa e chocolate só uma vez por semana

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Ao contrário de muitas celebridades que afirmam que comem tudo que tem vontade, a gaúcha Kika Martinez, repórter do "Domingão do Faustão", não tem vergonha de assumir que não consome tudo que gostaria. "Preciso me alimentar bem, de forma saudável, para manter a forma. Portanto, não como frituras e não tomo refrigerante", conta Kika, que viaja o mundo no quadro "Giro". A alimentação da repórter é baseada em muitas proteínas, grãos, legumes, saladas, frutas e uma quantidade reduzida de carboidrato.

No entanto a repórter garante que não "pira" quando faz alguma viagem para fora do país para gravar o quadro. “Nesses casos não tem nem como levar marmita, então relaxo, mas tento manter na medida do possível uma alimentação sem excessos”, revela.

No dia a dia, Kika segue a regra de comer de três em três horas. O café da manhã da repórter é composto por duas fatias de pão sem glúten com queijo cottage e uma xícara de café puro. Já no lanche da manhã, que é realizado três horas depois da primeira refeição, ela come uma fruta. “Cada dia é uma diferente, mas gosto de maçâ, melancia e banana”, afirma.

Já na hora do almoço, a repórter do "Domingão do Faustão" sempre coloca no prato uma proteína acompanhada de legumes e saladas. “Geralmente é um peixe ou um frango com cenoura, vagem, chuchu. Às vezes também acrescento feijão”, conta.

Se Kika vai à academia antes do lanche da tarde, ela opta por metade de uma barra de proteína. Mas caso ela ainda não tenha feito alguma atividade física, o lanchinho é composto por amêndoas ou castanhas. “Como de quatro a cinco de cada”, explica.

O jantar é a última refeição da repórter, que tem o costume de dormir cedo. Ela segue um cardápio semelhante ao do almoço. “Também como uma proteína (frango ou peixe) com muita salada e legumes”, conta.

Mas uma vez na semana, Kika se permite comer o que mais gosta: chocolate e massa. “Amo chocolate, doce de leite... Nesse dia também como uma massa com vinho branco ou rosé, que são os meus preferidos”, confessa.

Treino circuito

A repórter já treina desde os 20 anos, mas passou a contar com a ajuda da personal trainer Cláudia Lopes há seis meses. “O objetivo do treino dela é definição e perda de gordura para isso ela faz um treino circuitado de musculação três vezes na semana”, conta Lopes.

Nos outros dois dias, Kika faz exercícios aeróbicos na esteira ou no transport. A personal trainer da repórter explica que ela segue um treino intervalado. “Ou seja, nos dias que ela faz o aeróbico na esteira ela varia entre corrida e caminhada, alterna as intensidades”, explica Lopes.

Kika não faz uso de nenhum tipo de suplemento para contribuir com o treino de musculação.

Para medir os avanços do treino e da dieta, a balança está excluída da rotina. “Minha crítica é o espelho e as roupas. Não me peso, mas atualmente devo estar com uns 60 quilos”, conta a repórter, que mede 1,70 m de altura.

Kika estreou na televisão como VJ da MTV, no comando do MTV na Pista e no Podsex, mas tem aproveitado bastante a experiência com um público diferente aos domingos. “Meu plano pro futuro tem sido aproveitar o presente, conseguir aprender o máximo com a oportunidade incrível que tenho de trabalhar num dos maiores programas da televisão brasileira. Todo domingo eu aprendo algo novo e isso não tem preço que pague”, avalia.

Para a repórter, o melhor de gravar o quadro “Giro” é trazer a informação e o aprendizado sobre vários lugares do mundo e passar isso para o público com sua própria visão e palavras. Mas ela também adora estar próxima da plateia. “Quando não estou viajando, estou fazendo plateia. São duas coisas completamente diferentes que eu adoro”, afirma.

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