Vida saudável

Fã de alimentação saudável, ex-BBB não sente prazer com comida calórica

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Logo que entrou no BBB14, Letícia Santiago chamou atenção pela beleza e o corpo em forma. Mas poucos sabem que a bacharel em Direito nunca colocou a aparência em frente da saúde para conquistar as curvas que exibiu no reality show. "Prezo pela saúde, bem mais do que a beleza física. Tenho hábitos saudáveis, mas meu segredo é o equilíbrio, pois evito excessos, mas como tudo que gosto", confessa.

Os bons hábitos alimentares fizeram com que o organismo da ex-BBB passasse a não aceitar alimentos muito calóricos e gordurosos. "Depois de manter uma alimentação melhor, passei a não ter o mesmo prazer de comer uma coxinha, por exemplo. Outro hábito que tenho é evitar sal. Mesmo que coma uma batata ou uma pipoca é sempre sem sal", comenta. Letícia exclui o tempero até quando cozinha. "Tempero só com alho e cebola e não dá nem para sentir falta", afirma.

A ex-BBB também reduziu o consumo de carne vermelha e notou diferença na digestão. "Como muito peito de frango e salmão. Depois que diminui o consumo de carne vermelha notei que sempre que comia minha digestão era mais lenta", afirma ela, que, no entanto não pretende tirar a carne definitivamente do cardápio.

Letícia também evita comer alimentos com glúten. "Notei que depois que cortei, minha barriga ficou mais seca", conta. O açúcar também quase nunca entra na alimentação da ex-BBB. "Como não gosto de adoçante, tomo tudo sem açúcar mesmo. Café puro, suco natural, só quando tomo limonada que não tem jeito, preciso adoçar um pouco", revela.

No café da manhã, a modelo costuma comer frutas, como pera, uva e morango, acompanhadas de um iogurte sem lactose. O pão integral com queijo minas ou cottage também faz parte da refeição. Como Letícia se alimenta de três em três horas, ela faz um lanche da manhã em que come quatro damascos secos com nozes.

Já na hora de almoçar, a ex-BBB coloca no prato uma porção de massa integral, um peito de frango grelhado com sal e alho e uma batata-doce ou purê de batata. "Também como um prato de salada cheio de folhas e com algumas frutas que gosto, como abacaxi e morango", conta.

No horário do lanche da tarde, Letícia toma uma vitamina de fruta com leite sem lactose ou come uma fruta. "Depois costumo ir treinar, então como algum carboidrato ou uma banana ou a maltodextrina em pó, que me dá energia", afirma.

Quando sai da academia, a bacharel em Direito toma um whey protein com água de coco e às vezes inova na hora de tomar o pós-treino. "Tem dias que faço uma espécie de milkshake de whey, pois coloco um pouquinho de sorvete", revela aos risos.

Na hora do jantar, Letícia evita os carboidratos. "Nessa refeição costumo comer um peixe ou atum com azeite acompanhado de um prato de salada", afirma. A ex-BBB também costuma jantar em restaurante japonês com a filha de duas a três vezes na semana. "Adoro sushi e sashimi",afirma.

A bacharel em Direito costuma dormir cedo, mas quando fica acordada até tarde evita atacar a geladeira. "Opto por uma fruta, um iogurte sem lactose ou um leite quente com canela", descreve.

Como Letícia não passa vontades, nos finais de semana ela costuma se dar ao luxo de comer algumas coisas que não fazem parte de seu cardápio sempre, mas sem exageros. "Nessas ocasiões gosto de comer uma pizza de peperoni, um açaí que adoro e um risoto de frutos do mar", afirma.

Bumbum maior

Com tendência a emagrecer, Letícia praticou diversas modalidades desde pequena. "Já fiz dança do ventre, jazz, balé, natação, futsal e basquete. Adoro esportes e atividades mais dinâmicas, mas reconheço a necessidade da musculação e sei que não tem como fugir", admite a ex-BBB que começou a malhar aos 14 anos.

Atualmente o treino da ex-BBB é voltado para definir o abdome e os braços, bem como aumentar o bumbum e as pernas. "Pretendo intensificar meus treinos para estar melhor para os trabalhos depois do reality show e também fico mais disposta quando faço exercício físico. Sempre que sobra um tempo corro para a academia", confessa.

Com relação a posar para uma revista masculina, Letícia revela que já houve algumas sondagens, mas ainda não recebeu nenhuma proposta formal. "Estudarei com carinho as propostas, assim como qualquer outra que recebo", afirma.

BBB sem frescuras

Ainda que tenha sido muito criticada durante sua estada no reality show, Letícia classifica que sua participação no programa foi muito válida. "Esperava menos... É surpreendente o carinho que recebo dos meus fãs. Não tenho nem como agradecer, pois tudo isso é muito bacana", avalia.

Para a ex-BBB, o maior ensinamento que leva do programa é confiar mais no seu coração e em si mesma. "A verdade vem sempre à tona, mesmo que demore. Depois que sai não consegui acompanhar o programa, mas acho que só vou saber quem é meu amigo de verdade aqui fora", considera.

Letícia conta que sofreu muito antes de sua eliminação do programa, pois estava se sentindo isolada. "Só consegui seguir em frente pelas energias e orações da minha família, meus amigos e fãs. Consegui ficar mais serena mesmo com o clima chato que estava lá", conta.

Com relação à alimentação no reality, a ex-BBB confessa que não tinha muito frescura. "Normalmente não como arroz, mas lá comia... Doces também exagerei um pouco. Mas antes das provas era preciso comer mais, pois podia ser de resistência e ai o objetivo era ganhar o prêmio e não manter a forma", pondera.

Atualmente os planos de Letícia é aproveitar ao máximo os trabalhos e portas que o BBB14 abrir. "Tenho pés no chão, sei que não sou famosa, sou conhecida, portanto pretendo aproveitar os convites para descobrir qual área tenho mais aptidão", afirma. Ela já fez alguns testes para televisão e também para cinema. "Quero fazer tudo que puder e ver onde que me encaixo mais, no que tenho talento e gosto de fazer também. Caso não me encontre na área artística, vou continuar a seguir minha carreira jurídica", conta.

Topo