Boa forma

Satisfeita com o corpo, miss do "O Aprendiz" corre para desestressar

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Priscila Machado, 28 anos, foi coroada Miss Brasil em 2011 e ficou mundialmente conhecida depois de ficar em terceiro lugar no Miss Universo. Agora ela se prepara para mais um desafio na sua vida profissional: ela fará parte do elenco do programa "Aprendiz Celebridades", comandado por Roberto Justus. A modelo ficará confinada em um hotel durante dois meses e meio e confessa que a primeira coisa que questionou é se o espaço teria uma academia. "Correr me desestressa e é o momento do dia que consigo me desligar do mundo. Não iria aguentar ficar sem", explica a miss, que pratica a atividade uma hora por dia.

A modelo sempre praticou vários esportes desde criança, dentre eles vôlei, futebol, judô e ginástica rítmica, mas considerava a musculação uma atividade "entediante". "Por isso optei pelo treinamento funcional com TRX, bola e outros aparelhos com os quais uso o peso do meu corpo. Gosto de variar nos exercícios", assume. O treino da miss é montado pelo personal trainer Ralph Jacob.

Para não ficar entediada, a modelo, que malha cinco vezes por semana, também gosta de buscar por outras aulas que a estimulam a fazer atividade física. Atualmente, Priscila aposta nas de muay thai.

Ao contrário da maioria das mulheres, Priscila está satisfeita com seu corpo e treina para manter as medidas. "Meu objetivo é aumentar o condicionamento físico e me sentir mais saudável, pois estou feliz com meu corpo e quero manter meu peso", conta a miss, que pesa 58 quilos e mede 1,78 m de altura.

Sem carne vermelha

Há dois anos a modelo excluiu a carne vermelha do cardápio, pois sentia que não conseguia fazer a digestão do alimento corretamente. "Só como carne vermelha quando não tenho outra opção ou quando viajo pro Sul e minha família faz churrasco", justifica a gaúcha. O leite de vaca também não faz mais parte da alimentação de Priscila. "Senti que, depois que tirei a carne e o leite da alimentação, desinchei bastante", afirma.

Priscila procura se alimentar de forma saudável não só em casa, mas também quando sai para comer fora. No entanto, ela garante que não se priva quando tem vontade de comer alguma coisa. "Se tenho vontade de comer chocolate, como um bombom", exemplifica.

A modelo começa o dia com um café da manhã com uma dose de whey protein com leite de soja, omelete de queijo e presunto e algumas frutas. “Adoro melão, maçã e banana”, elenca. Ela costuma treinar na parte da manhã e depois come um lanche da manhã. “Bato o whey com frutas e às vezes também faço uma omelete com tomate”, conta.

Já no horário do almoço, a refeição de Priscila é sempre a mesma: peixe com salada. “Gosto muito do prato, já me acostumei e não enjoo, então sempre está no meu prato. Quando tenho vontade de comer sobremesa é sempre uma fruta ou um iogurte”, afirma. Para deixar a salada mais gostosa, ela opta por alface, tomate, uva passa, amêndoas e também joga arroz frio. Para temperar, a escolha da modelo é vinagre e azeite.

No lanche da tarde, Priscila come um iogurte grego e aposta nas frutas secas. “Adoro damasco, uva passa e goji berry”, conta.

Na hora de jantar, o peixe e a salada voltam ao prato da modelo. “Mas também gosto de jantar em restaurante japonês. Como os pratos com arroz, só não as frituras”, revela. Quando fica com fome mais tarde, a miss toma apenas um suco de fruta.

Nos fins de semana, Priscila busca manter uma alimentação saudável, mas também se permite algumas coisas gostosas, só com o cuidado de não exagerar. “Nesses dias gosto de comer massa e arroz, e também me permito uma sobremesa, tipo petit gateau ou alguma bolacha de chocolate”, conta a modelo.

Reality show

Priscila está animada com sua participação no reality show e está curiosa para conhecer o apresentador Roberto Justus. “Ele é muito inteligente e exigente, dá um medo de não corresponder às expectativas, mas com certeza vou aproveitar muito essa experiência e as críticas construtivas”, avalia. Ela e outros participantes resolverão tarefas envolvendo vendas, marketing, negócios imobiliários, entre outros temas.

Nesta nova temporada, os concorrentes são celebridades e concorrem ao prêmio de 1 milhão de reais. Além do prêmio, o vencedor também escolherá uma instituição de caridade que também irá receber uma doação de 1 milhão de reais.

A miss avalia que sua participação no programa trará frutos positivos para sua carreia profissional. “Já estou chegando numa idade limite para modelar, portanto pretendo investir em áreas que me interessam. Quero ter conhecimento para colocar meus planos em prática e ter tempo para investir nessa empreitada”, conta.

Formada em jornalismo, ela diz que pretende fazer uma outra faculdade, e trabalhar nas áreas de logística e processos gerenciais, que são os temas com os quais ela mais tem afinidade.

Topo