Vida saudável

Ring girl que foi capa da Playboy prefere frutas a chocolate

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Aline Franzoi, 21, já é ring girl de diversos campeonatos, como UFC, Fullfighters e SFT, há dois anos, mas ficou mais conhecida depois de estampar a capa da Playboy de setembro do ano passado num ensaio temático sobre MMA.  As curvas, que podem ser conferidas na publicação, são resultado de uma dieta regrada aliada a um treino de musculação três vezes por semana.

Mas a boa alimentação foi um hábito construído para a modelo. "Para ter um corpo bonito e saudável, 70% é a alimentação e eu vi muita diferença no meu corpo depois que passei a me alimentar corretamente. Criei esse hábito, pois trabalho com a minha imagem e preciso me preocupar em estar sempre bem", opina a ring girl.

Para alcançar uma definição melhor, Aline cortou o refrigerante e deixou de lado os alimentos que faziam mal para saúde e dificultavam a busca por um corpo mais belo. "Mas amo a dieta que faço atualmente, pois posso comer muitos alimentos que são saudáveis. Sempre preferi frutas a chocolate", pondera.

Logo na primeira refeição do dia, a nutricionista Camila del Papa, do Espaço Volpi, libera para a modelo algumas opções de refeições para não enjoar. Ela pode comer omelete ou ovo mexido, sempre com um ovo e mais duas claras, com várias opções de acompanhamento. "Pode ser quatro fatias de peito de peru, 1/2 xícara de palmito ou cogumelos, tomate com orégano, duas fatias de queijo branco light, duas colheres de sopa de queijo cottage ou a mesma medida de ricota light. Posso escolher um desses recheios", conta a ring girl.

Outras opções para comer na primeira refeição do dia são uma porção de fruta com uma colher de sopa de aveia em flocos, uma medida de whey protein isolado com aveia em flocos e uma fruta ou uma lata de atum em água e uma porção de fruta com aveia em flocos.

Como Aline se alimenta de três em três horas, ela faz um lanche da manhã. "Nesse horário, posso comer três castanhas-do-pará ou dez amêndoas", afirma.

Na hora do almoço, a ring girl também tem várias opções para manter uma alimentação variada. A salada é à vontade, sendo que a nutricionista recomenda espinafre, couve, almeirão, rabanete, chicória, rúcula, agrião, endívia e alface. Os legumes também devem fazem parte da refeição. "Ela libera seis colheres de sopa de abóbora, abobrinha, alcachofra, aspargos, berinjela, brócolis, cebola, cenoura crua, chuchu, palmito, couve-flor e tomate", lista a modelo. Para temperar, é permitido azeite, limão e sal light, marinho ou do Himalaia.

O carboidrato do prato varia entre quinoa cozida, arroz de sete cereais, arroz integral ou batata-doce. "A proteína deve ser grelhada, assada ou cozida. Pode ser peito de frango, alcatra, maminha, sardinha, robalo e st. Peter", elenca.

No lanche, a modelo pode comer uma fatia de pão sem glúten ou duas torradas sem glúten. "Também posso nesse horário uma tapioca ou batata-doce", declara. Na sequência, Aline treina e logo ao chegar em casa, toma uma medida de whey protein hidrolisado com água.

Na hora do jantar, ela pode consumir os mesmos alimentos do almoço, exceto pelo carboidrato, que tem a quantidade reduzida na parte da noite. Mesmo gostando da dieta que segue, Aline comemora a refeição livre que a nutricionista libera por semana. “Nesse dia, como strogonoff, que é um prato que adoro”, assume.

Mais massa muscular

Atualmente o foco do treino de Aline, elaborado pelo personal trainer Binho, é ganhar massa muscular. A modelo malha três vezes na semana e faz exercícios para definir todos os grupos musculares. "Também quero aumentar a definição no abdome, sei que não é fácil, mas vou conseguir", afirma a modelo, que já malha há quatro anos e sempre gostou de ir para a academia.

O plano futuro de Aline é seguir como modelo e iniciar a carreira na televisão. "Já apresentei um programa infantil com meu irmão em uma TV local, pretendo aprimorar nessa área e, quem sabe, no futuro apresentar um programa em alguma emissora famosa", espera a ring girl.

Topo