Boa forma

Instrutora de Zumba cria coreografia fácil para "Beijinho no Ombro"

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A música "Beijinho no Ombro", da cantora Valesca Popozuda, já foi cantada por várias celebridades e virou até questão de prova de filosofia. Por mais que o funk ainda seja um estilo de música muito criticado, a música ficou muito popular e é difícil encontrar com alguém que não conheça a expressão.

No clipe, Valesca dança o hino contra as "inimigas" ao lado de vários dançarinos no Castelo de Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, as coreografias do vídeo não são muito fáceis. Para isso, a instrutora de Zumba Juliana Lopes elaborou passos mais simples que trabalham o corpo todo, como uma aula de ginástica.

Isso é possível porque a Zumba é uma modalidade que mescla a dança com movimentos fitness, como agachamento, avanço, além de outros exercícios, que trabalham os membros superiores e inferiores.

Segundo Lopes, uma hora de aula de Zumba queima até 1.000 calorias e as atividades são sempre divertidos, já que os alunos dançam diferentes ritmos musicais, como axé, salsa, reaggaeton, samba, entre outros.

Aprenda a coreografia fitness do funk para que o "recalque" passe longe!

Topo