Vida saudável

Cenoura crua é dica de assistente de programa da Copa para controlar gula

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

A modelo Camila Barker, 22, sempre quis trabalhar com televisão e está aproveitando a chance de ser assistente de palco do programa "Às Quintas", apresentado pela ex-jogadora Milene Domingues toda quinta-feira às 20h, na TV Geração Z. Para ficar bem no vídeo, ela mantém uma alimentação equilibrada e tem um segredo para não atacar os alimentos errados no período da tarde: comer cenoura crua. "Eu adoro, sempre que estou com muita fome, descasco uma cenoura e a como toda", conta.

Camila conta que nunca precisou fazer dieta, nem no período em que ficou um pouco acima do peso, aos 16 anos. "Cresci e voltei pro meu peso ideal. O bom é que sempre gostei de alimentos saudáveis, como frutas e verduras", conta a assistente de palco, que excluiu as frituras do cardápio.

No café da manhã, ela opta por um iogurte com granola acompanhado de uma fruta e suco verde. "Adoro comer maçã e mamão nesse horário e sempre que posso também tomo um chá de frutas vermelhas para ativar o metabolismo", explica.

O cardápio do almoço é composto por arroz integral, um grelhado e uma salada com verduras e legumes. "Costumo variar entre carne vermelha, frango e peixe. Na salada, gosto de colocar muitas folhas e brócolis também", revela. À tarde, Camila come a cenoura crua acompanhada de um chá natural de ervas. "Mas também gosto de frutas nesse horário, como abacaxi, e algumas desidratadas", explica.

Quando chega a noite, a assistente de palco opta por uma "papinha" ou por um grelhado com legumes. "Para fazer a papinha, bato uns quatro legumes cozidos no mixer, fica uma delícia. Mas também costumo comer um peixe ou frango com salada", adianta.

Mas quando tem vontade de comer algo, Camila garante que não passa vontade. "Como procuro me alimentar corretamente, me permito algumas escapadas, mas sempre sem exagerar para não prejudicar meu físico", revela. O chocolate, por exemplo, é o doce que a assistente de palco nunca nega, mas maneira na quantidade ingerida.

Recuperação após a gravidez

Camila sempre fez musculação, mas durante a gravidez precisou fazer outras atividades, dentre elas a hidroginástica e o pilates. "Adorei as duas, pois me fizeram muito bem durante a gestação", avalia a modelo, que tem uma filha com seis meses de idade.

Graças à amamentação, a assistente de palco recuperou os 12 quilos da gravidez antes da quarentena terminar. "Só na primeira semana emagreci um quilo por dia", comemora. Depois de sair deste período, a modelo passou a frequentar a academia todos os dias. "Se tenho algum tempo livre, vou malhar. Pode ser só aeróbico ou só musculação, mas vou para a academia", afirma.

Atualmente o foco do treino da assistente de palco é aumentar a resistência e a definição. "Não quero emagrecer, pois acho que mulher precisa ter curvas. Mas também não quero ficar muito bombada, então evito cargas pesadas", justifica.

Para complementar o trabalho da musculação, Camila costuma fazer aulas de Zumba e de pilates. "Adoro dançar, as coreografias e as músicas são muito divertidas; já o pilates tem me ajudado a aumentar a definição", acredita.

Oportunidade na televisão

Acostumada a participar de vários eventos, a modelo ainda não tinha tido nenhuma oportunidade na televisão. “Mas já tinha feito alguns trabalhos de vídeos, como gravação de videoclipes e comerciais”, afirma.

Por gostar muito de futebol, a modelo teve a oportunidade de virar assistente do programa que irá trazer entrevistas com personalidades envolvidas na Copa do Mundo.

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