Vida saudável

Vencedora do BBB14 faz dieta para reduzir celulite

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Logo que entrou na casa do BBB14, Vanessa Mesquita chamou atenção pelo corpo definido e cheio de curvas. Mesmo comendo alimentos gordurosos e consumindo bebidas alcoólicas durante sua participação no programa, a ativista dos direitos dos animais chegou a emagrecer. "Perdi sete quilos de massa magra, então tive que mudar a alimentação para perder a gordura", explica. Com uma rotina atribulada depois de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality, Vanessa começou a apostar em uma dieta para reduzir as celulites.

"Todo mundo diz que não tenho. Falam que sou louca, mas sempre observo uma coisinha ou outra no meu corpo. Retenho muito líquido e toda gordurinha extra fica acumulada nas coxas, então presto atenção e sempre faço drenagem linfática", revela.

Muito regrada, Vanessa confessa que nem sempre seguiu uma dieta balanceada aliada aos treinos. "Malho desde os 17 anos, mas só comecei a seguir um cardápio com 23. Pra mim o mais difícil é cortar o capuccino, adoro tomar bebidas quentes. O bom é que não ligo muito para doces", comemora.

Mas quando a vontade de comer chocolate aparece, Vanessa aposta em alimentos que mesclam o cacau com a proteína. "Tem chocolate de whey protein e sorvete também que são gostosos e matam a vontade", opina.

Como quer eliminar gordura, Vanessa cortou o dia do lixo da dieta e reduziu para apenas duas refeições livres, que ela pode comer o que tem vontade. “Nessas refeições livres sempre como miojo, que eu amo, com um pedaço de pizza de queijo e um copo tamanho médio de refrigerante zero”, conta.

Até mesmo nos eventos a ex-BBB tem dado um jeitinho. “Tenho que comer de três em três horas, então preparo e levo todas as marmitas para não comer nada fora da dieta”, conta.

Refeições fracionadas

A ex-BBB segue uma dieta elaborada por SCM Fitness em que ela se alimenta de três em três horas. O dia começa com um scoop de whey protein isolado com água e um comprimido de vitamina C. "No café da manhã eu como ainda sete claras de ovos e 90 gramas de batata-doce ou roxa. Também opto por meio mamão e uma banana", conta.

Três horas depois é o momento do lanche matinal. "Este horário está liberado 60 gramas de mandioca e quatro claras de ovos. Para beber tomo ainda 350 ml de chá diurético e anticelulite", afirma.

No almoço, toda a comida da ex-BBB é pesada. Ela come 100 gramas de mandioca cozida ou batata-doce acompanhada de 80 gramas de  legumes, dentre eles espinafre, brócolis ou aspargos. "Como ainda 140 gramas de salmão, pois preciso comer alguma proteína e dois comprimidos de Rennovee Cellulisolution para acabar com a celulite", afirma

No lanche da tarde, Vanessa come quatro claras de ovos com 60 gramas de mandioca e toma mais uma vez 350 ml de chá diurético anticelulite.

O cardápio do jantar é mais leve e ela come um mix de folhas verdes a vontade temperada com linhaça moída, limão e sal light. "Posso comer alface, rúcula, agrião, couve e outras folhas verdes", complementa. Ela ainda põe no prato 100 gramas de mandioca ou batata-doce, 40 gramas de couve manteiga, seis ovos cozidos sem gema e toma dois comprimidos para celulite novamente.

Três horas depois, Vanessa ainda faz o lanche da noite. "Como seis ovos cozidos sem gema, um mix de folhas novamente e mais 350 ml de chá anticelulite", afirma. Antes de dormir, ela ainda toma um scoop de caseína com 250 ml de água para ajudar na sensação de saciedade.

Nos dias que treina, a vencedora do BBB14 tem ainda outras refeições. “Uma hora antes do treino, como 10 gramas de batata inglesa amassada, um scoop de whey protein hidrolisado e 20 gramas de glutamina com 200 ml de água”, afirma.

Depois de se exercitar, ela come imediatamente após o fim do treino 90 gramas de batata inglesa amassada, um scoop de whey protein hidrolisado com 20 gramas de glutamina com 450 ml de água, vitamina C e duas castanhas-do-Pará.

Fisiculturismo

Há mais de 10 anos malhando, a ex-BBB foi adquirindo o gosto pela academia aos poucos. "Sempre tive muita dificuldade para me concentrar. Começava a fazer uma coisa e parava logo em seguida, então me indicaram a musculação para liberar a energia. Comecei a treinar e a manter o foco, pois você tem que contar as repetições, prestar atenção na postura, para fazer tudo direitinho", afirma.

Atualmente, o foco do treino de Vanessa é a definição. "Perdi toda a definição, portanto quero apostar nisso para, quem sabe, ano que vem voltar a participar de alguma competição de fisiculturismo", adianta. Antes de entrar no reality show, ela havia competido no ano passado na categoria Wellness. "Essa categoria pede um corpo mais curvilíneo, com bumbum e coxas. Acabei começando a competir por insistência dos treinadores e me apaixonei. Pretendo voltar", revela.

Além de investir parte do prêmio para abrir uma clínica para animais, a ex-BBB também gostaria de ter espaço na mídia para falar sobre bichos e esportes radicais. "Amo de paixão os animais e gosto muito de esportes radicais. São temas que me sinto bem de falar e lutar por isso", aposta.

Mesmo com a rotina atribulada, ela não parou de ser voluntária em abrigos de animais. "Estou aproveitando a fama para fazer participações em feirinhas de ação para influenciar o pessoal a adotar ao invés de comprar os bichinhos", conta.

No amor, o romance engatado no reality com a ex-stripper Clara permanece. “A gente está a mesma coisa que lá dentro. Estamos nos entendendo”, finaliza.

Topo