Vida saudável

Para não escapar da dieta, coelhinha da Playboy se arrisca na cozinha

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Camila Vernaglia, 22, alcançou a fama depois de ficar em terceiro lugar no concurso Miss Bumbum e protagonizar um romance com a apresentadora Andressa Urach. As curvas garantiram à modelo o posto de coelhinha da Playboy e, para manter o título, ela se aventura na cozinha a fim de preparar salgados e doces que lhe permitam manter a dieta. "Não sou muito fã de doce, mas preparo pudim zero com proteína whey e pizza integral de atum com brócolis e molho de tomate zero", diz ela ao listar suas especialidades.

Uma das regras da dieta da coelhinha da Playboy é comer de três em três horas. Quando precisa ficar muito tempo fora de casa, ela carrega várias marmitas. O chá verde também é companheiro dos potinhos de comida. Camila toma dois litros da bebida diurética por dia.

Logo ao acordar, ainda em jejum, Camila Vernaglia toma BCAA e glutamina. Para o café da manhã, ela prepara um pão integral com queijo branco e peito de peru acompanhado de um café preto com adoçante.

Depois de três horas, a modelo faz um lanche da manhã. "Costumo variar, às vezes é uma barrinha de proteína ou uma fruta. Gosto mais de maçã e banana", diz. Na hora do almoço, Camila pesa a comida: 50 gramas de batata-doce e 150 gramas de frango. "Também como brócolis, mas é à vontade. Para temperar, nada de azeite, só uso limão", ensina.

O lanche da tarde é consumido três horas depois do almoço. A coelhinha da Playboy come 50 gramas de frango ou patinho moído acompanhado por uma porção de 50 gramas de arroz integral. Perto das 18h, é o momento de ingerir a refeição pré-treino: macarrão integral com atum.

Depois da musculação, ela não consome mais carboidratos e faz um jantar mais leve. "Faço um prato de salada, couve, brócolis, abobrinha e peixe", conta. Na ceia, última refeição da modelo, ela consome sete claras de ovos.

Por seguir a dieta rigorosamente durante a semana, Camila não abre mão de comer o que tem vontade nos finais de semana. "Viajo e como o que gosto. Churrasco, pizza, massas e comida japonesa são meus pratos favoritos", revela.

Bullying na escola

Atualmente, o foco do treino de Camila Vernaglia tem como objetivo manter o corpo sequinho e o bumbum grande. Para isso, ela vai para a academia pelo menos quatro vezes na semana. "É difícil conciliar a agenda. Quando consigo, vou malhar todos os dias, pois me faz muito bem treinar", conta.

A modelo resolveu iniciar a musculação aos 14 anos por sofrer bullying na escola. "Era muito alta e magra e as pessoas me zoavam muito. Logo que comecei a malhar, peguei gosto pela atividade", diz.

Para manter o atual condicionamento físico, a coelhinha da Playboy conta com a ajuda de uma série de suplementos. Ela toma um BCAA antes e outro depois do treino, além de uma dose de proteína whey após a musculação. "Também consumo l-carnitina duas vezes ao dia e tomo picolomato de cromo, um termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo", revela.

Os tratamentos estéticos também fazem parte de sua rotina. Camila faz manthus três vezes por semana. "Essa técnica tira celulite e queima a gordura. Consigo ver os resultados na hora", afirma. Uma vez por semana é a vez do carbox. "Esse outro tratamento também queima gordura, além de contribuir para deixar a pele mais rígida", conta.

Ela ainda faz aplicação de enzimas no abdômen para reduzir as medidas. "Esse procedimento é feito a cada 15 dias. Quando aplica a enzima, a barriga fica inchada, mas depois de uma semana, ela fica seca", garante.

Topo