Vida saudável

Para ter o corpo definido, Ana Paula Siebert cozinha e faz exercícios

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

Ana Paula Siebert não pode reclamar da genética. Sempre magra, a modelo e namorada do apresentador e empresário Roberto Justus possui um metabolismo acelerado, mas nem assim ela deixa de lado os cuidados com a alimentação. "Sigo uma dieta durante a semana, faço minha própria comida e evito temperos prontos. Também controlo a quantidade de sal que coloco nos alimentos", conta.

No café da manhã, a modelo prepara omelete com quatro claras de ovos e uma gema. "Também não deixo de comer fruta", afirma. "Gosto de kiwi, morango e banana". Na sequência, vai treinar na academia e quando finaliza os exercícios, toma uma dose de whey protein -- proteína usada por frequentadores de academia que ajuda na recuperação muscular e no aumento de massa magra.

Na hora do almoço, Ana Paula come legumes e saladas à vontade. "Para acompanhar, faço um frango grelhado ou peixe e sempre como uma porção de carboidrato, que pode ser arroz integral ou batata-doce", diz.

Como se alimenta a cada três horas, a modelo faz um lanche da tarde que pode ser uma barrinha de proteína ou uma salada.

No jantar, os peixes são os preferidos do cardápio. "Gosto de comer em restaurante japonês, então opto por sashimi ou salmão, mas sempre coloco shoyo light", diz. Quando a refeição é feita em casa, Ana Paula prepara frango ou peixe acompanhados de aspargos. "Prefiro não comer carboidratos na parte da noite", afirma.

Quando sente vontade de comer pipoca enquanto assiste a um filme, Ana Paula diz que não "passa vontade". A solução é uma versão mais light. "Faço pipoca natural na panela com óleo de coco e não coloco muito sal", indica.

Nos finais de semana, a dieta é suspensa, mas a moderação ainda é mantida. "Não sou de comer em grandes quantidades, portanto, no sábado e domingo como pizza e chocolate, que são pratos que adoro", confessa a modelo, que é "chocólatra" assumida. "Mas nunca cheguei a comer uma barra inteira de chocolate".

Magra definida

Ana Paula Siebert faz dieta e se dedica aos treinos há três anos. "Costumo falar que era magra, mas que agora sou definida. O objetivo, até pelo meu trabalho de modelo, é ficar com tudo no lugar", diz.

De acordo com a personal trainer responsável por elaborar o treino da modelo, Fernanda Queiroz, ela faz exercícios com foco em tonificar o corpo e ganhar massa magra. "Ela não precisa de um treino para perder gordura, por exemplo, mas sim de exercícios para tonificar e manter a postura, já que ela é alta", explica Fernanda.

Para obter bons resultados, a personal trainer mescla exercícios livres -- que não são feitos em máquinas -- com os aparelhos tradicionais da musculação. "Ela treina três vezes por semana e quando quer 'secar' para uma viagem, vem mais um dia para fazer exercícios aeróbicos, como esteira ou escada", afirma a personal trainer.

Ana Paula destaca que as melhorias no seu físico são visíveis depois que começou a treinar acompanhada da personal trainer. "Minhas pernas ficaram mais definidas e a postura dos meus ombros também melhorou", diz.

Outro ponto positivo, segundo a modelo, é a companhia durante a atividade física. "Quando a pessoa treina sozinha, ela fica com preguiça, mas o profissional não deixa você desistir no meio do treino. E como os resultados são observados com mais rapidez, você aprende a gostar de musculação", afirma.

Espírito empreendedor

Além de dar continuidade à carreira de modelo, Ana Paula Siebert montou com uma sócia um e-commerce de biquínis, a Galeria do Bikini. "Sou formada em Direito, mas sempre tive esse espírito empreendedor, inclusive esse foi um dos motivos que levou à minha demissão no [programa] Aprendiz", afirma.

Ana Paula participou da sexta edição do reality show no qual conheceu o apresentador -- e agora namorado -- Roberto Justus. A modelo planeja iniciar um curso de MBA para tocar os negócios com maior desenvoltura.

O estilo de vida saudável de Ana Paula acabou influenciando Roberto Justus. Desde que começou a namorar a modelo, o empresário emagreceu cinco quilos. "Ele também se exercita e tem uma saúde perfeita. Nos finais de semana, a gente corre no parque e nos alimentamos bem no dia a dia. Acho que ele ficou ainda mais estimulado a se cuidar depois que ficamos juntos", afirma Ana Paula.

 

 

Topo