Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Marido e mulher obesos decidem fazer dieta e juntos perdem 132 kg

Os americanos Lexi e Danny só comiam frituras e junk food - Reprodução/Instagram
Os americanos Lexi e Danny só comiam frituras e junk food Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

02/03/2017 09h08

Uma dieta baseada em frituras e comida de fast food fez com que Lexi Reed, 26 anos, e Danny, 28, chegassem a pesar 218,63 kg e 127 kg, respectivamente. Junto, o casal de Indiana, nos Estados Unidos, consumia diariamente 8.000 calorias.

“Quando saíamos para comer, sempre tinha medo de quebrar os móveis do restaurante. Uma vez, em um parque temático, fui proibida de ir em uma montanha-russa por causa do meu tamanho”, contou Lexi para o site “Viral Thread”.

Para o site, a garota ainda revelou que tinha dificuldade para respirar e estava pré-diabética. “Todo Ano-Novo, fazia a mesma resolução, emagrecer, e não conseguia levar adiante.”

A situação começou a mudar quando um amigo do casal propôs a eles que ficassem 30 dias sem comer nenhum tipo de junk food.

Ao aceitarem o desafio, além de mudarem o hábito alimentar, eles começaram a se exercitar cinco ou seis vezes por semana. Entre outras atividades, Lexi iniciou aulas de zumba (tipo de dança).

O casal iniciou o que chama de “jornada de emagrecimento” em 1º de janeiro de 2016, e a história de sucesso está sendo contada no Instagram. Nesse período, Lexi perdeu 106,14 kg e Danny, 26,31 kg.

Além de se exercitarem, Lexi e Danny passaram a incluir no cardápio vegetais, que não comiam, e a controlar os tamanhos das porções de alimentos. Apesar disso, não abriram mão completamente das comidas que tanto gostam, como pizza e tacos. Eles comem esses alimentos eventualmente, procurando versões mais saudáveis deles.