Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Após levar fora por ser gorda, garota de 25 anos perde metade do seu peso

Rachael Heffner emagreceu quase 65 quilos cortando pela metade as porções de comida e se exercitando - Reprodução/Viral Thread
Rachael Heffner emagreceu quase 65 quilos cortando pela metade as porções de comida e se exercitando Imagem: Reprodução/Viral Thread

Do UOL

09/03/2017 09h29

A americana Rachael Heffner, 25 anos, da cidade de Indianápolis, chegou a pesar 129,27 kg graças a uma alimentação com muito refrigerante, doces e batatas chips. Foi ao se interessar por um colega de escola e ouvir do garoto que ele não estava interessado por ela ser pesada demais que a história começou a mudar. Atualmente, ela pesa 64,53 kg.

“Gostava dele e ele não gostava de mim, e ele fez questão que eu soubesse que era por causa da minha aparência. Ele não sentia atração por mim porque estava pesada demais”, contou Rachel ao site “Viral Thread”.

A garota falou que sempre foi cheinha, mas perdeu o controle sobre o próprio peso quando a mãe adoeceu e tragicamente morreu em 2004, quando Rachel tinha 12 anos.

“Como era muito nova quando, não aprendi com a minha mãe o que era comer bem, e não consegui ouvir os conselhos do meu pai sobre comida”, falou para o “Viral Thread”.

Por volta dos 20 anos, Rachel chegou a ter IMC (Índice de Massa Corporal) 50, o mais alto grau de obesidade segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Cortando pela metade o tamanho das porções que costuma comer e se exercitando, ela perdeu 64,74 kg.

O garoto que foi a motivação para a volta por cima foi atrás dela depois que ela emagreceu. “Ele me convidou para sair algumas vezes. Deixei claro que seríamos apenas amigos. Mas falei que ele era a razão para a minha mudança. Ele ficou em choque e se desculpou pelo que disse para mim quando era mais jovem”, disse Rachel para o “Viral Thread”.

Rachel agora se prepara para a última etapa da transformação: retirar o excesso de pele que ficou em função dos muitos quilos perdidos. Para juntar o dinheiro necessário para a cirurgia plástica, ela está trabalhando em três empregos e criou uma plataforma de financiamento coletivo.