Topo

Estudo associa "saladinha" a paquera e revolta mulheres que adoram comer

Na hora do encontro, mulheres escolhem mesmo uma "saladinha"? - Getty Images
Na hora do encontro, mulheres escolhem mesmo uma "saladinha"? Imagem: Getty Images

Do UOL

13/03/2017 08h51

Na hora de paquerar, até o cardápio pode revelar sinais. Segundo um novo estudo da universidade dinamarquesa de Aarhus, publicado na revista “Food Quality and Preference”, as mulheres optam por alimentos menos calóricos quando estão diante de homens que consideram mais atraentes.

Segundo os pesquisadores, foram realizados cinco experimentos com 530 pessoas, sendo 49% mulheres. O estudo afirma que, enquanto os homens gastam mais em comidas e bebidas para demonstrar status e supostamente atrair mais as mulheres, elas optam por saladas ao invés de hambúrgueres com batata frita, para que o alvo de interesse as enxergue como pessoas mais saudáveis e preocupadas com a aparência.

Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, o autor do estudo, Tobias Otterbring, indica até que as redes de fast-food contratem homens atraentes para que as mulheres escolham alternativas mais saudáveis no mercado. 

Reação
O estudo científico não passou impunemente pelas redes sociais e gerou reações de muitas mulheres que não abrem mão de uma comida calórica mesmo na hora de um encontro amoroso.

“Mulheres não querem homens quando vêem uma batata frita bonita”

 

 

“Quanta besteira. Acho que nunca pedi uma salada. Comida é a minha vida”

 

“Cara, quando eu não quiser batatas fritas, cheque meus sinais vitais pois estou morta”

"Levanta a mão quem vai pedir batata frita ao lado de homens para deixá-los com complexo"