Topo

Após ser acusada de usar falsos pesos, Gracyanne faz convite a haters

Do UOL

07/06/2017 12h04

Acostumada a mostrar sua rotina de agachamentos com peso nas redes sociais, Gracyanne Barbosa teve sua força questionada por Nick Miller em um vídeo publicado no fim de semana, que já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações.

O fisiculturista norte-americano, que tem mais de 100 mil inscritos em seu canal na rede social, acusa a musa fitness de estar usando pesos falsos em vídeos em que malha com mais de 200kg sem ao menos ficar vermelha nem respirar de forma alterada.

Após a polêmica, Paulo Gentil, que se apresenta como mestre em educação física e doutor em ciências da saúde, repercutiu a história em seu Facebook se dizendo ressabiado com a veracidade do conteúdo postado por Gracyanne. Paulo aponta que é estranho a barra não entortar com o tanto de peso nas anilhas.

Após quase um dia todo de silêncio e de negar pedidos de entrevista do UOL, Gracy desabafou em seu Instagram na noite desta terça-feira. “Quem me conhece sabe as minhas verdades. Não preciso provar nada a ninguém, principalmente quando estamos falando de alguém que não me conhece, não sabe a minha história e minha caminhada".

Ela afirma ainda nunca ter deixado, nos eventos internacionais de que participa, que alguém a diminuísse pelo fato de ser brasileira e defender a musculação, mesmo sem ser atleta. "É meu estilo de vida, amo e vivo isso. Peço desculpa aos profissionais que de alguma maneira acabam sendo atingidos com isso. E deixo meu convite aos Nicks, Paulos e outros para um treino. Não para provar que sou melhor ou pior, apenas para mostrar que nosso esporte deveria ser unido, um ensinando ao outro, somando cada vez mais e assim todos evoluindo".