Topo

Nutricionista de Paolla Oliveira revela cardápio que secou corpo da atriz

Estevam Avellar/TV Globo
Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Mariana Bueno

Colaboração para o UOL

20/06/2017 04h00

A atriz Paolla Oliveira, no ar como a policial e lutadora de MMA Jeiza, na novela “A Força do Querer”, tem deixado muita gente impressionada com o seu corpo escultural. Para alcançar a forma atual, Paolla contou com o auxílio da nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro - além de muita malhação.

A nutricionista explica que foi feito um planejamento alimentar personalizado e a dieta foi elaborada  para facilitar a rotina corrida da atriz. “Investimos em uma alimentação balanceada de forma a fornecer gordura boa, proteína, carboidratos de qualidade e antioxidantes”, diz.

Good vibes ????

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

on

Carboidratos só no café da manhã

Seguindo as dicas da profissional, Paolla passou a evitar doces, frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes, salgadinhos e produtos mais industrializados, além de alimentos com muito carboidrato, principalmente os refinados, como pães, bolos, biscoitos, massas, e arroz branco. “Limitamos a ingestão de carboidratos apenas para o café da manhã e orientamos preferir as raízes, como aipim, batata baroa e inhame. E, através do resultado do exame de intolerância alimentar, retiramos da rotina dela alguns alimentos que dificultavam o funcionamento do organismo”, conta.

Na alimentação diária, a prioridade foram os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem a perda de peso, como abacate, óleo de coco, canela, chás (hibisco, verde, branco), gengibre e cúrcuma (açafrão).

Pra quem acha que a porrada é tudo truque... Suei mesmo pra Jeiza arrasar no octógono. #AForçaDoQuerer #TeamJeiza

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

on


Além disso, foram sugeridas algumas substituições principalmente nos intervalos entre as refeições principais. “Na correria de gravações, indiquei castanhas, tomatinhos, cenoura baby e frutas. Uma boa pedida também é substituir doces por um chocolate amargo e açúcar branco por outros, como o demerara ou mascavo. 

A atriz também fez ajustes no cardápio de acordo com a sua rotina de exercícios físicos. "À medida em que os treinos foram evoluindo, a dieta foi sendo modificada, com mais alguns carboidratos para equilibrar a perda de calorias e vitaminas para que ela pudesse dar conta da rotina que foi ficando mais puxada”, explica.

Cardápio para emagrecer

O cardápio de Paolla Oliveira é, geralmente, dividido da seguinte forma:

- Café da manhã: café com óleo de coco, uma raiz e queijo.
- Almoço: uma proteína magra e salada de folhas e legumes variados.
- Lanche: castanhas, tomatinhos, cenoura baby, etc.
- Jantar: o mesmo do almoço ou sopa.

Mãe, tô no #UFC212!!!

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

on


Uma dieta para cada pessoa

Mas, de acordo com a nutricionista, a dieta ideal irá depender do objetivo e do estilo de vida de cada um. “Para quem deseja aliar a alimentação a uma rotina de exercícios físicos intensa, os alimentos mais indicados são, no geral, fontes proteicas (carnes, ovo, peixe, shake de proteína) e carboidratos (raízes, frutas, tapioca) em horários estratégicos”, explica.

@glamourbrasil

A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal)

on


Por isso, antes de começar qualquer dieta, é importante procurar um profissional, para que seja feita uma avaliação mais precisa. “O paciente e o nutricionista podem traçar juntos as metas e um plano alimentar individual, de acordo com a necessidade de cada um. Aliar atividade física também é necessário, pois assim o gasto energético é maior e a perda de peso e a saúde se mantêm sem sacrifícios”, finaliza.