Topo

Este erro bobo na hora do banho pode ser a causa da sua acne corporal

Dermato de Kendall Jenner dá dica para evitar a acne nas costas e no peitoral - Divulgação
Dermato de Kendall Jenner dá dica para evitar a acne nas costas e no peitoral Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2017 18h02

Normalmente, quando vamos tomar banho já temos uma rotina de produtos. Você passa o shampoo, enxagua e aí quando coloca o condicionar deixa ele agindo por um tempo. Quem sabe até não aplica uma máscara e usa os cinco minutinhos necessários para hidratação para passar o sabonete ou raspar as pernas se estiver precisando.

Mas preste atenção: deixar a retirada do condicionador como última ação do banho pode ser um grande erro, de acordo com a guru de cuidados da pele, Christie Kidd, que cuida dos poros de ninguém menos que a modelo Kendall Jenner.

A dermatologista explica que o hábito pode aumentar a acne do corpo --como aquelas que aparecem nas costas e no peitoral. Em um vídeo divulgado no aplicativo e site de Kendall, Christie afirma que enxaguar o cabelo depois de ter passado o sabonete pelo corpo significa que os resíduos do condicionador podem permanecer na sua pele.

Portanto, tente sempre enxaguar todos os produtos dos cabelos primeiro e depois partir para limpeza do corpo. Essa pequena mudança pode prevenir parte da acne no corpo. Caso não melhore, é aconselhável buscar a ajuda de um profissional.