Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


"Há 20 anos que não entro em um restaurante fast-food", afirma Luiza Brunet

Luiza Brunet aproveitando o verão em Ibiza - Reprodução/Instagram
Luiza Brunet aproveitando o verão em Ibiza Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do UOL

13/07/2017 12h59

Aos 55 anos, Luiza Brunet chama atenção por onde passa. Recentemente, a ex-modelo viajou para Ibiza, na Espanha, e aproveitou o verão europeu para ficar com as pernas de fora. Resultado? Os seguidores não pararam de elogiar a musa.

"Fico super lisonjeada. Feliz que as pessoas acham que estou bem para a minha idade e também me sinto assim. Gosto do que vejo quando estou de calcinha e sutiã ou de biquíni", afirmou em entrevista ao UOL.

Luiza Brunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Imagem: Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Para Luiza, uma das coisas que a ajuda a manter o corpão é sua estrutura física: "Pouco quadril e uma estrutura mais harmônica". "Não tenho culote nem barriguinha. Nunca fiz abdominoplastia", fala.

O outro segredo do sucesso é, obviamente, a alimentação. Os bons hábitos alimentares não datam só da época que começou a modelar, mas de bem antes, enquanto ainda morava no interior do Mato Grosso do Sul.

"Me alimentava de comidas orgânicas sem saber. Meu pai plantava o que comíamos. Nunca cheguei a incorporar os hábitos de comer mal da cidade."

Faz 20 anos que não entro em um restaurante fast-food.

A empresária ainda fala que depois dos 50 é normal ter mais dificuldade para emagrecer por conta da menopausa e das mudanças hormonais. "O metabolismo fica mais lento. Mas como cuido da alimentação não sinto tanto [no corpo]. Também faço reposição hormonal e acompanhamento com endocrinologista para checar a saúde", explica.

Influência da filha

Yasmin e Luiza Brunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Imagem: Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Ainda que não seja "radical como a Yasmin [Brunet]", Luiza foi influenciada desde que a filha adotou uma dieta totalmente vegana. "Tirei a carne e o peixe, até o sushi que eu era apaixonada. A única proteína animal que ainda como é a do frango. Você não programa para eliminar certos alimentos, você faz isso naturalmente quando começa a pensar mais na alimentação."

A modelo também opta por vegetais e legumes de boa qualidade e orgânicos, já que prefere comer em casa do que em restaurante, mas quando come fora de casa, Luiza escolhe refeições que sejam menos agressivas para sua rotina alimentar. "Peço legumes grelhados e um risoto ou massa."

Luiza também excluiu a lactose da alimentação após descobrir uma intolerância. "Não me fazia bem. Sentia enjoo e dor de cabeça. Minha vida melhorou muito depois disso. Hoje vejo que o alimento é um remédio que me cura de várias coisas."

Essa consciência de que a alimentação é um remédio veio de matérias e documentários indicados pela filha. “Percebi que realmente o que cura a gente é o que comemos. Somos capazes de mudar nosso corpo de dentro para fora. Depois que comecei a me conscientizar sobre a minha alimentação, tudo ficou mais fácil: manter o peso e até ter cabelos e pele mais bonitos”, diz.

Atividade física sem sofrimento

Assim como não sofre para manter uma boa alimentação, Luiza também não se queixa de fazer atividade física. Pelo contrário, ela se exercita desde os 17 anos e já passou por diversas modalidades. Hoje, faz musculação de três a quatro vezes por semana com um personal trainer.

Não quero corpo definido e musculoso. Quero um corpo mais alongado e enxuto. Por isso, faço mais repetições e pouco peso.

Luiza Brunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet - Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Imagem: Reprodução/Instagram/@luizabrunet
Além dessa atividade, ela não abre mão de aula de step e das caminhadas. “Gosto muito de caminhar. Fico feliz da vida. Sempre que viajo faço caminhada e esteira todo dia. É gostoso”, fala.

Corpo bonito não cai do céu

Para Luiza, a melhor tríade para estar de bem com o corpo é uma boa alimentação, atividade física regular e um tratamento estético que minimize celulites e gordura localizada. “Esse combo é o ideal, não dá para pular só para a estética ou deitar na cama e esperar que aconteça um milagre. Tem que ser feito tudo em conjunto.” Fã de massagem modeladora e drenagem linfática, a atriz acredita que esses dois tratamentos combinados são ideias para quem retém líquido.