Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Fotógrafa faz as pazes com barriga pós-parto e celebra com nudes nas redes

Summers VonHesse quer que as mulheres amem sua barriga no pós-parto - Reprodução/Instagram
Summers VonHesse quer que as mulheres amem sua barriga no pós-parto Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

26/07/2017 15h29

Se para muitas mães é difícil gostar do seu corpo depois do parto, não é o caso da fotógrafa Summers VonHesse, de Nevada, nos Estados Unidos. Ela ama sua barriga e espera inspirar outras mães a apreciarem seus corpos durante esse período.

Para isso, VonHesse postou uma imagem sua de maiô com uma pose de capa de revista. Na legenda, ela fala sobre jornada até alcançar o amor próprio e como uma das maiores barreiras para à sua confiança foi a barriga pós-parto.

“Algo que tenho --e que muitas mulheres se identificam-- é uma barriga flácida”, escreveu. Destacando que a pele não é só resultado da gravidez, mas também do efeito sanfona. “Você pode fazer todos os exercícios abdominais que existem no mundo... Ela veio para ficar”.

 

Uma publicação compartilhada por summers (@socalsummers)

 

 

 

 

 

 

em

Ela confessou que lutou por muito tempo para aceitar essa parte do seu corpo (“Essa coisa flácida que eu tenho”). E sua insegurança só aumentava por não ver imagens de barrigas no pós-parto como a dela. “Não é algo que vejo retratado sempre e de uma maneira bonita e natural. E, ainda assim, muitas mulheres têm isso.”

Atualmente, Summers já “fez as pazes com a sua barriga” e espera que sua foto de maiô ajude outras mulheres a amarem seus físicos também, apesar de qualquer “imperfeição”. “Eu me olho e me sinto incrível. Você também pode”, escreveu, deixando claro que não fez qualquer retoque na imagem. Aos 30, a americana é mãe de dois.

O objetivo de Summers parece ter sido atingido, já que muitos seguidores comentaram na foto e a agradeceram pela sinceridade. “Você está incrível. Meu corpo é muito parecido com o seu”, escreveu uma seguidora. “Você é uma mulher linda. Sua barriga e suas marcas fazem quem você é”, completou outro seguidor.

 

Uma publicação compartilhada por summers (@socalsummers)

 

 

 

 

 

 

em