Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Personal de Selena Gomez revela 5 segredos de boa forma da cantora

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

01/08/2017 14h06

Selena Gomez é fã assumida de fast-food, já sofreu com o efeito sanfona e, de uns tempos para cá, mergulhou na rotina fitness. Ou seja, a cantora é gente como a gente quando o assunto é manter a forma.

Amy Rosoff Davis, personal que acompanha a Selena nas turnês, contou ao site americano “Byrdie” os 5 passos que ajudaram a cantora a chegar nesse corpão:

1. Crie estamina

“[A melhor coisa a se fazer todo dia para ficar em forma é] circuito e treino intervalado – para fortalecer o core! Para tonificar, misturo exercícios cardiovasculares com alongamento. Alternar entre os dois deixa os músculos em alerta. Quando eles não sabem qual movimento vem depois, eles trabalham mais. Essa mistura ainda estimula estamina e te deixa forte.”

2. Ouça seu corpo

“[Minha prioridade nos treinos com a Selena é] ouvir seu corpo –o que todo mundo deveria fazer quando o assunto é atividade física. Alguns dias, ficamos na ioga e no alongamento e, outras vezes, pegamos pesado no funcional. Exercícios, assim como a vida, devem ter equilíbrio.”

 

A post shared by Amy Rosoff Davis (@amyrosoffdavis)

 

 

 

on

3. Varie o treino

“Se você mantiver a mesma rotina, as chances de ficar entediada e começar a faltar nos treinos são altíssimas. Exercitar-se tem que ser parte do seu estilo de vida, não uma obrigação ou tortura. Fazer algo diferente toda vez deixa os treinos divertidos. [Selena e eu] fazemos de tudo, desde pilates, caminhadas até treinos de dança, circuitos, ioga, spinning – a lista continua.”

4. Não se pese

“Não sou fã do hábito de se pesar. Acho que estimula comportamentos obsessivos. Se você treina e come bem, seu corpo merece descanso. Quando você tem mente, corpo e espírito saudáveis, os resultados vem. Prefiro o desafio do jeans: você sabe como as suas calças encaixam no seu corpo, então, parta daí –e não de um número na balança.”

 

A post shared by Amy Rosoff Davis (@amyrosoffdavis)

 

 

on

5. Seja flexível

“Meu lema é ser flexível na vida e no treino – e no corpo. Obsessões nunca levaram ninguém a lugar nenhum, então gosto de ter uma rotina aberta. Porém, não importa qual o exercício faremos no dia, nós sempre separamos um tempinho para alongar. A atividade deixa seus músculos esguios, melhora a performance, ajuda suas articulações e possibilita que elas trabalhem em seu mais alto desempenho.”