Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Como essa mulher perdeu 11 kg e mudou seu corpo pós-parto

Mãe de três, Maggie entrou em forma com dieta e exercícios - Reprodução/Instagram @jaeatleta
Mãe de três, Maggie entrou em forma com dieta e exercícios Imagem: Reprodução/Instagram @jaeatleta

Do UOL

01/09/2017 09h37

Quatro meses após o nascimento de seu terceiro filho, a americana Maggie Fierro estava descontente com o seu corpo. Apesar de sempre ser uma pessoa ativa, ela chegou aos 75 kg infeliz. “Para ser sincera, eu tinha dificuldade de me olhar no espelho, e tirar essa foto do ‘antes’ foi muito difícil para mim, mas eu sabia que alguma coisa deveria mudar”, disse ela ao site “Popsugar”.

Maggie mudou seus hábitos alimentares e sua rotina de exercícios. Por dois anos ela focou em fazer seis vezes por semana exercícios intervalados de alta intensidade (o famoso HIIT), levantar peso e realizar treinos de cardio. Para a dieta, a “maior” mudança foi cortar os lanchinhos da madrugada e parar de comer em excesso. “Eu comecei a me exercitar à noite para desestressar, ao invés de descontar na comida”, disse.

Hoje a dieta de Maggie é à base de plantas e ela tenta evitar alimentos processados. “Embora eu tenha uma alimentação saudável, gosto de equilibrar as coisas e não colocar nenhuma restrição ferrenha à minha dieta”, ela contou ao site. “Se eu tiver vontade de comer pizza, vou comer pizza.”

Após todo o processo, a mãe de três filhos perdeu 11 kg. “Minha meta inicial era emagrecer 20 kg, porque no passado era meu corpo ideal. Mas na época eu restringia calorias e praticamente passava fome para alcançar essa meta. Agora, eu me sinto mais saudável e feliz do que nunca. Isso só prova que um número não importa.”