Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Nova musa fitness: Britney tem chamado atenção com vídeos de exercícios

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 04h00

Britney Spears voltou a ter aquela barriga chapada que você respeita. Nos últimos anos, a cantora parecia estar sofrendo com o efeito sanfona. Mas agora ela mostra que está com foco total na missão emagrecimento e tem postado treinos ao ar livre, musculação, exercícios de dança e muitos abdominais.

A princesinha do pop está praticamente virando uma musa fitness e tenta incentivar e inspirar os seguidores. “É bom lembrar que é realmente só uma inspiração, não devemos copiar os exercícios da cantora”, afirmou Mario Charro, especialista em condicionamento físico e conselheiro do CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física de São Paulo).

“Ela mescla exercícios de execução simples com alguns complicados, como mortais e paradas de mão. Quem não está acostumado com esse tipo de prática ou não tem um condicionamento físico como o da cantora pode acabar se machucando”, afirma Charro. “Sempre pergunte para um professor antes de treinar. Até porque a própria Britney mostra posturas erradas e amplitude exagerada em certos exercícios. Caso você copie os vídeos sem informação, pode forçar o corpo e ter dores lombares, problemas de articulações, fraturas e lesões”, completa.

Cada um de nós tem um corpo diferente, com limites diferentes e, por isso, é importante seguir um treino feito para o seu porte físico e para os seus objetivos. De qualquer forma, pode salvar os vídeos da Britney para te inspirar a não ficar mais nenhum segundo parado.

 

Beautiful day for an outdoor workout!!!

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em