Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Movimento

Quem é você na academia?

iStock
Imagem: iStock

Descubra como os outros veem você nesse ambiente onde circulam tantos perfis diferentes. O teste foi elaborado com a colaboração de Ina Mello, coordenadora da rede Bodytech, e de Rodrigo Sangion, personal trainer e proprietário da academia Les Cinq Gym.

  1. 510

    Quantas vezes por semana você treina?

  • O sarado focado

    Getty Images

    Suas respostas indicam que você é focado, vai à academia com o objetivo de ganhar um corpo mais musculoso e forte e não se distrai dessa meta. O único risco é prejudicar a saúde com os esforços frequentes e extensos. "É imprescindível descansar cerca de 48 horas após o treino de um mesmo grupo muscular. Também é preciso cuidado com o uso exagerado de suplementos alimentares sem a orientação de um profissional da área", afirma Rodrigo Sangion.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O que espera um milagre

    Getty Images

    Você cria grandes expectativas em relação ao treino, mas não tem o mínimo de disciplina e persistência que são necessários para colher os resultados esperados. Pelo menos, é o que indicam as suas respostas. "Quem tem esse perfil acha que só de fazer a matrícula na academia já vai perder peso e mudar suas formas", diz Rodrigo Sangion. Para virar o jogo, é essencial treinar três vezes por semana, 40 minutos por dia, porém, sempre focado nos exercícios, sem distrações.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O que adora se exibir

    Getty Images

    Seu resultado no teste sugere que você valoriza o corpo que tem e gosta de colocá-lo em evidência. Além disso, um dos seus passatempos preferidos é fazer selfies de todos os jeitos, para postar nas redes enquanto treina. O que pode prejudicar a obtenção dos resultados. "Qualquer distração tira o foco do treino. Mas as selfies também atrapalham quem está por perto: tem gente que acaba saindo na imagem sem querer, por exemplo. E isso sem falar na demora para revezar o aparelho", diz Ina Mello, da rede Bodytech.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • O dedicado e "low profile"

    Getty Images

    Você vai à mesma academia há algum tempo mas, ainda assim, nem todos sabem o seu nome. Isso porque você prefere interagir com poucas pessoas para terminar logo o treino. "Quem tem esse perfil sabe o que precisa fazer para ter um corpo saudável, obedece às instruções do professor e não se importa em ser corrigido. Consequentemente, tem mais chances de chegar aos resultados que deseja", afirma Rodrigo Sangion.

    Gostou do resultado? Compartilhe!