Últimas de Estilo de vida

A descarga disparou? Veja como consertar o vazamento: primeiro feche o registro para interromper o fluxo de água. Para fazer o serviço, você vai precisar de uma chave de fenda, um conjunto de chaves para válvulas de descarga, uma chave bomba d'água, uma lixa de pano nº 100, pasta lubrificante para anéis de borracha, um trapo limpo e, se as peças precisarem ser trocadas: retentor da tampa (borrachinha) e/ou cartucho único. Na maior parte das vezes, os vazamentos se dão no retentor (quando a água escapa por baixo da tecla de acionamento) ou no cartucho (quando o vazamento se dá dentro do vaso sanitário). Para problemas no registro acoplado, recomendamos a ajuda de um encanador.

Observações: a limpeza e a lubrificação do cartucho único (parte interna da válvula) podem ser suficientes para resolver os vazamentos internos do vaso. Isso porque, o zinabre (óxido de pó de cobre) impede a movimentação das peças e acarreta travamentos da válvula. Se tiver dificuldades de reencaixar as peças após o serviço, lembre-se: a rosca é invertida, ou seja, aperta-se o item girando-o no sentido anti-horário.

Atenção! Ao fazer qualquer reparo, use luvas de látex e óculos de proteção. No caso do conserto da descarga a recomendação é ainda mais importante ao fazer a lubrificação das peças, pois a pasta lubrificante é prejudicial à pele.

Comunicar erro
Topo