Últimas de Estilo de vida

O chef e proprietário do restaurante Pomodori (www.pomodori.com.br), Jefferson Rueda, ensina receita de capellini com salsa de ervas frescas acompanhado de frutos do mar grelhados.

MASSA:
5 gemas de ovo caipira
120 gr. de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 fio de azeite

Misture a farinha e o sal, faça um "vulcão" e coloque a gema e o azeite no centro. Com um garfo, misture a gema e o azeite e, aos poucos, envolva a farinha ao líquido até virar uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 min. Cilindre a massa e a corte em fios bem estreitos.

SALSA:
15 gr. de pimenta biquinho
1 colher de chá de cebolete
1 colher de chá de salsinha
1 pitada de flor de sal
30 ml azeite

Pique a pimenta, a cebolete e a salsinha, misture tudo. Adicione o azeite e coloque sal a gosto.

FRUTOS DO MAR:
2 caudas de lagosta cortada ao meio
4 camarões grandes limpo
4 vieiras
100 gr. de polvo limpo e cozido
4 lulas limpa
4 cabeças de lula
4 cubos de peixe

Tempere os frutos do mar com sal e azeite e reserve. Deite a cauda de lagosta sobre uma grelha bem quente, depois de um minuto vire e adicione o camarão. Deixe grelhar por aproximadamente dois minutos e adicione o polvo. Verifique o ponto da lagosta e do camarão. Quando estiver quase pronto coloque a lula e a vieira e, por último, a cabeça da lula. Ao fim, jogue uma farofa de pão (feita a partir de pão torrado com alho e salsinha) sobre os frutos do mar para dar aspecto crocante.

MODO DE PREPARO DO PRATO:
Coloque a massa para cozinhar em água fervente por um minuto. Regue a frigideira com azeite e adicione pimenta calabresa e alho crocante. Em seguida, despeje a massa, salteie bem e tempere com sal a gosto. Monte a massa no centro do prato e coloque os frutos do mar ao redor da massa. Regue os frutos do mar com a salsa e decore com uma fatia de limão cravo.

Comunicar erro
Topo