Últimas de Estilo de vida

O chef e proprietário do restaurante Pomodori (http://www.pomodori.com.br), Jefferson Rueda, ensina a fazer o ravioli de ricota ao molho de pancetta e espinafre.

MASSA:
100ml de gema
130gr de farinha de trigo
Um fio de azeite

Modo de preparo:
Faça um vulcão com a farinha e despeje a gema e o azeite no centro. Com um garfo, misture a farinha com a gema até ficar homogêneo. Deixe descansar por 30 minutos antes de cilindrar.
Cilindre a massa e retire 20 faixas da espessura que desejar, com o tamanho de cm2. Coloque uma faixa sobre uma bancada polvilhada com farinha, despeje o recheio no centro da massa e cubra com outra massa. Retire o excesso de ar e comprima a massa bem para que ela não abra na hora do cozimento.

RECHEIO:
20gr queijo pecorino romano
150gr de ricota de búfala
Sal
Pimenta quebrada
Noz moscada quebrada
Azeite

Modo do preparo::
Deixe a ricota descansar em uma peneira para que o excesso de soro saia. Misture com a mão e tempere a gosto.

MOLHO:
30gr de pancetta (toucinho italiano feito da barriga do porco) curada
10 folhas de espinafre europeu

PREPARO DO PRATO:
Com uma frigideira, aqueça a pancetta curada sobre um fio de azeite. Em uma outra panela com água fervente e sal, cozinhe os raviólis por cerca de um minuto e meio.Corte as folhas de espinafre em três e jogue na frigideira, sobre a pancetta.Assim que os raviólis estiverem cozidos, despeje sobre os espinafres.Em chama média, salteie tudo, tendo cuidado para não partir os raviólis.
Não é necessário sal, pois a pancetta já é salgada. Monte o prato colocando os raviólis em lugares alternados. Coloque a pancetta e o espinafre sobre os raviólis e sirva.

Comunicar erro
Topo