Beleza

Atriz de Game of Thrones tinge o cabelo toda semana; pode isso?

Divulgação
Imagem: Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL

23/06/2017 17h41

A atriz Sophie Turner, a Sansa Stark de Game of Thrones, é loira, mas exibe os cabelos ruivos nos episódios da série. Para manter os fios desse jeito, a atriz precisa colorir os cabelos para dar vida a personagem, que é filha de Catelyn Stark, da Casa Tully, onde os familiares costumam ter os fios avermelhados.

A polêmica

Em entrevista ao Popsugar, Sophie afirmou que para manter os cabelos ruivos precisa retocar os fios toda semana durante as gravações da série.

Pode isso?

De acordo com Carla Gregorio, dermatologista da clínica Adriana Vilarinho, em São Paulo, tingir com intervalo tão pequeno faz mal para os cabelos. O mais indicado é retocar de um em um mês.

Ainda que Sophie não use tintas, mas sim tonalizantes nos cabelos, Carla explica que esses produtos aplicados com essa frequência resseca os fios. 

Além disso, eles também podem causar dermatite no couro cabeludo, provocando descamação e vermelhidão. “Ela provavelmente faz muita hidratação e outros procedimentos para manter a saúde do cabelo dela”, diz.

Se a atriz usasse tintas com amônia na composição, isso prejudicaria ainda mais seus cabelos. “A amônia entra na fibra, oxida os pigmentos e os altera para sempre, então, ressaca muito mais. Essas tintas devem ser evitadas ao máximo”, fala.

E como fazer a coloração durar mais?

Uma das dicas da dermatologista é usar xampus específicos para cabelos tingidos, que tem pouco lauril sulfato de sódio, também conhecido como detergente. “Ele remove a sujeira e o pigmento da coloração, fazendo com que ela desbote mais rápido”, explica. Ou seja, vale buscar um xampu com baixa concentração dessa substância para manter a cor dos fios por mais tempo.

Outra orientação de Carla é usar xampus de limpeza profunda antes mesmo de aplicar o tonalizante. Isso porque ele remove os resíduos, deixando o cabelo mais limpo e contribuindo para que a tinta fixe mais.

“Se optar pelas tintas, o ideal é escolher as com hena ou biopolímeros marinhos que são mais naturais e suaves, irritam menos o couro cabeludo e não agridem tanto os fios”, indica.

Por fim, e não menos importante, não dá para deixar a hidratação de lado. O ideal é usar máscaras toda semana para manter os fios sempre hidratados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
Topo