Beleza

Cabeleireiro de Karina Bacchi conta como ela mantém fios loiros na gravidez

Reprodução/Instagram
Karina Bacchi mostra lembrancinhas do chá de bebê do primeiro filho Imagem: Reprodução/Instagram

Mariana Bueno

Colaboração para o UOL

26/06/2017 04h00

Grávida do primeiro filho, Karina Bacchi vem mantendo os fios loiríssimos mesmo durante a gestação. Seu cabeleireiro, Fabinho Araújo, conta que ela só fez o retoque depois dos três meses e com a autorização da médica. “Para qualquer cliente grávida eu sempre peço autorização por escrito do médico antes de fazer a química”, diz.

A exigência do profissional segue as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que determinam que gestantes só podem fazer uso de tinturas e descolorantes a partir do terceiro mês de gravidez e devem optar pelos produtos sem amônia na composição. Antes do terceiro mês, os shampoos tonalizantes são liberados.

Reflexos com mechas largas

Fabinho explica que o método usado nos cabelos de Karina Bacchi são os reflexos, com mechas mais largas. “Sempre deixo a distância de um dedo da raiz para ter a certeza de que o produto não vai encostar”, explica.

A manutenção é feita a cada 90 dias e os cuidados são os mesmos para qualquer cabelo com química: hidratar sempre para manter o fio loiro bem protegido e com brilho por mais tempo.

Tintura de cabelo para grávidas

Para o cabeleireiro Vitor Avanti, do Carpe Barra, no Rio de Janeiro, depois de passado o período inicial, é possível buscar novas formas de manter o tom claro dos fios durante a gestação. “O retoque do cabelo pode ser feito de diversas formas e talvez essa seja a hora ideal para considerar uma mudança do loiro”, explica.

Mas, antes de se submeter a qualquer procedimento, a gestante deve consultar seu médico para saber as recomendações, que variam em cada caso. “A maioria dos obstetras libera que sejam feitas mechas e luzes, métodos que não tocam o couro cabeludo, o que diminui a absorção de químicos contidos nos produtos de beleza”, afirma.

Outra dica é procurar um cabeleireiro assim que começar a tentar engravidar, para buscar técnicas que façam o loiro se manter estável por mais tempo. Dessa forma é possível passar pelos primeiros momentos de gestação quase sem notar que necessita retocar o cabelo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
UOL Estilo
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Topo