Topo

Aprenda cinco penteados para ficar mais bonita nas festas de fim de ano

ISABELA LEAL

Colaboração para o UOL

23/12/2010 22h08

Nesta época de fim de ano, com festas de Natal, reuniões com amigos e familiares, Ano Novo,  todos os dias são especiais. Portanto, a dica é aproveitar esses encontros tão esperados e arriscar um penteado diferente. O estilo pode ser clássico ou mais ousado, o que importa é dar um toque exclusivo ao visual e se livrar daquela cara de todos os dias.

  • Carol Quintanilha/Montagem/UOL

    Três das cinco opções de penteado para mudar a cara nas festas de final de ano

Se você é daquelas cuja variação de penteado se resume à dupla rabo-de-cavalo num dia, cabelo solto no outro, esta é uma boa hora de rever seus conceitos. “Vale a pena deixar o receio de lado e arriscar, ainda mais no verão. A moda atual permite e exige um penteado, nem que seja bem básico – até este tem o seu valor, expressa um toque pessoal da mulher”, acredita o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi, de São Paulo.

Embora defenda os penteados como opção para dar aquele toque a mais ao look, o cabeleireiro lembra que, acima de tudo, a mulher deve estar à vontade com o próprio cabelo. "A sensação de segurança e de sentir-se bem são muito importantes. Porém, ela só vai saber se gosta se testar. Por isso, tem que perder o medo e experimentar diversos estilos, até perceber os que mais agradam”, acredita Eron. Para quem se animou, o especialista finaliza com uma boa dica. "Cubra levemente a parte superior das orelhas com os cabelos. Esse truque traz mais naturalidade ao penteado e mais harmonia ao rosto”, finaliza.

Veja na galeria de fotos, o passo a passo dos cinco penteados sugeridos por Eron para o Natal e as festas de fim de ano.