Beleza

Derrube mitos de maquiagem e aposte no visual "olho tudo, boca tudo" para o inverno

Luiza Sigulem/UOL
Modelo usa maquiagem "olho tudo, boca tudo" ideal para a noite, na concepção da maquiadora Vanessa Rozan Imagem: Luiza Sigulem/UOL

ISABELA LEAL

Colaboração para o UOL

Uma das tendências de maquiagem mais fortes deste inverno é o look “olho tudo, boca tudo”. Isso mesmo, nada de ressaltar um e apagar o outro, como foi durante os últimos anos. A moda atual pede olho e boca marcantes. “Demorou para esse mito ser derrubado, tinha aquela insistência de olho tudo e boca nada e vice-versa, mas fica lindo ressaltar os dois”, justifica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, de São Paulo. “Durante muito tempo acreditou-se que ‘olho tudo, boca tudo’ era look de passarela, mas não é. A maquiagem funciona como um acessório, se a mulher não está a fim de se produzir, basta fazer um make poderoso e pronto. Aproveita para compensar a roupa básica com uma maquiagem mais elaborada. Se for sair de jeans é só passar um batom colorido, caprichar no olho e já fica com um visual diferente”, acredita a maquiadora.

Derrubando o mito
Evidenciar os olhos e camuflar a boca ou o contrário, fazer um bocão e deixar os olhos neutros, acabou se tornando uma regra, mas ainda assim é questionável e passível de mudanças. “Sem dúvida é uma regra de segurança, mas não uma regra de maquiagem”, acredita Vanessa Rozan, que dá uma superdica para quem quer começar a se arriscar com olhos e bocas vibrantes: “olho tudo, boca tudo requer um acabamento perfeito. Um bom começo é usar os pincéis adequados. O uso dessa ferramenta deixa o make impecável. Resultado: traz mais segurança”. Outro ponto importante desse estilo de make é a pele, por isso é tão importante a escolha de uma base adequada. “Antes de comprar a base é essencial ver três aspectos: a cor, que deve ser semelhante ao tom natural do rosto; a cobertura, ou seja, quanto ela cobre, o ideal é cobertura média, sem ser muito transparente ou carregada demais; e por fim, o acabamento, que significa o aspecto da pele depois que a base seca, e pode ser fosco, natural ou luminoso”, ensina a maquiadora.

Muitas mulheres acham lindo, mas têm medo de usar porque acreditam que para elas não vai cair bem. Ledo engano. “Todo mundo fica bem. Quanto à combinação de cores, não tem muita regra, vai depender do que a mulher gosta, nada é proibido”, ressalta Vanessa, que faz apenas uma ressalva: “é melhor descombinar do que combinar”. Na prática essa dica significa que olho verde com boca violeta ou qualquer outra cor é mais harmônico do que quando olho e boca têm a mesma nuance, como olho violeta e boca vinho, por exemplo. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Topo