Topo

Estreante no Fashion Rio, Ágatha explora beleza natural com cabelos esvoaçantes

Da Redação

02/06/2011 06h54

Pela primeira vez no Fashion Rio, a marca carioca Ágatha, da estilista Ceiça Gioielli, mostrou simplicidade na maquiagem para acompanhar a coleção que aposta nos tons claros e tecidos esvoaçantes.

Nos olhos, criados pelo maquiador Daniel Hernandez , nada de sombra ou rimel nos cílios, só lápis branco (Duda Molinos). Na boca, a opção foi por apenas um hidratante labial sem cor (Homeoplasmine).

“No rosto vai pouca coisa, só correção, bem leve, para casar com a coleção. Maquiagem bem natural realçando a beleza das meninas”, disse Rodrigo, assistente do maquiador.

O cabelo é solto e sem penteado, para manter a ideia "esvoaçante". A dica é fazer uma trança, esquentar com chapa e soltar passando um spray para fixar.

A inspiração para a coleção, segundo a estilista, veio da própria estreia da grife na semana de moda carioca. “Eu busquei esse início no Fashion Rio como tema. O branco é uma cor de clareza e de paz para fazer esse grande o início”, explicou ao UOL Ceiça Gioielli.

Na coleção de verão, a marca quis dar ênfase a uma mulher livre, com muitas peças criadas em seda para marcar a leveza.“A gente está usando muitos materiais naturais. Estamos com pouquíssimo brilho. Cerca de 80% do desfile é seda trabalhada com texturas diferentes”, disse Ceiça.

Além de sandálias altas, a coleção também explora sandálias rasteiras de macramê feitas à mão em tons de bege e branco.