Cabelos

Cabeleireiro das globais revela os segredos dos tons que fazem bonito no inverno

Divulgação/AgNews
Inspire-se nas madeixas de Juliana Paes, Giovanna Lancelotti, Paola Oliveira e Yasmin Brunet para conseguir o tom ideal para seus cabelos Imagem: Divulgação/AgNews

ISABELA LEAL

Colaboração para o UOL

Todo ano quando a estação do frio chega é impossível resistir e não renovar a cor dos cabelos. Mudar o tom, fazer mechas para dar um "up" no visual ou simplesmente dar aquele banho de brilho com um tonalizante da cor natural dos fios – vale tudo para ficar com a cara do inverno. E quase sempre as referências são os desfiles de moda daqui e de fora e os cabelos das celebridades. É inevitável seguir esses estilos. No entanto, ir ao salão para fazer a transformação é uma atitude que vai muito além da vontade de estar na moda. “Exige bom senso. Muitas clientes pedem a cor de uma atriz ou de alguém que está em evidência, mas nem sempre é possível porque não vai ter harmonia com o tom de pele ou com a cor natural dos cabelos”, avisa o cabeleireiro e visagista Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro.

Para não errar, o segredo é alterar o tom sempre dentro da nuance da cor original dos cabelos. Seguindo essa regrinha, geralmente o resultado fica sofisticado. Mas, claro, a cada temporada as tendências surgem e tem sempre um estilo que predomina. Segundo Tiago, mechas e reflexos suaves um pouco mais claros que o tom original deixam os fios escuros modernos. Morenas monocromáticas, castanhas escuras e com a cor mais estática (chapada) ganham vida com a técnica do "ombré" – um esfumado em degradé, que pode ir de 2 a 5 tons mais claros em direção às pontas. “É bem sutil, só para dar um reflexo, muito leve e natural. E tem mais uma vantagem: rejuvenesce”. Fazer mechas sutis (sem ser marcadas) abrindo em degradé sombreado, dentro das nuances da cor do fio original, vale também para as loiras e ruivas – essa é a técnica do momento. Além dessa regra, as loiras têm mais uma opção a favor delas, é a nuance lavanda (sim, lilás), que segue as tendências das passarelas dos últimos desfiles internacionais, onde a cor predominou nas roupas. “É indicado somente para as loiras e que tenham pele bem clara. Os fios recebem um banho de brilho lavanda que produz um efeito de fundo lilás, mas só cai bem para cabelos curtos e mais finos. É perfeito para as mais moderninhas, com um estilo alternativo, que não têm medo de ousar”, sugere Tiago. 

O profissional comenta o estilo de cabelo de famosas morenas e loiras que mantêm a cor de suas madeixas em seu salão: Juliana Paes, Carol Castro, Giovanna Lancelotti, Paola Oliveira, Leandra Leal e Yasmin Brunet. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Beleza
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Virgula
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Band SP Interior
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Band Terra Viva
UOL Estilo
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Caras
do UOL
do UOL
Webmasters
NE10
do UOL
Ana Maria
Revista Ana Maria
Revista Caras
Harper's Bazaar
Yes Wedding
Band SP Interior
Glamurama
redacaojornaldocommercio
Folha de S.Paulo
Revista Caras
Beleza
Band Terra Viva
Revista Caras
Revista Ana Maria
Harper's Bazaar
It mãe
Topo