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Esmaltes tecnológicos e produtos com óleo de argan são destaques em feira de cosméticos

Esmaltes da coleção Magnetic da marca Sancion Angel: ondulações aparecem após aproximar um imã ao esmalte ainda molhado  - Divulgação
Esmaltes da coleção Magnetic da marca Sancion Angel: ondulações aparecem após aproximar um imã ao esmalte ainda molhado Imagem: Divulgação

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

13/09/2011 07h00

A sétima Beauty Fair, segunda maior feira de beleza do mundo, chega ao fim nesta terça (13) lançando ao algumas tendências de cosméticos que prometem rechear as prateleiras das perfumarias nos próximos meses, entre elas duas vertentes importantes: os esmaltes "tecnológicos" e produtos para cabelos à base de óleo de argan.

Que os esmaltes não se restringem mais apenas aos branquinhos, vermelhos e cafés, não é novidade. Mas agora as marcas apostam cada vez mais pesado em tecnologias que transformem os vidrinhos coloridos em puro aparato tecnológico, como é o caso da marca Sancion Angel que com sua coleção Magnetic aposta produtos que têm a textura modificada através de um imã que deve ser aproximado da unha logo após a aplicação, formando ondulações.

Outra novidade são os esmaltes que mudam de cor de acordo com a incidência de luz solar - a novidade foi mostrada pela Top Beauty e pela Rivka, nesse último caso é uma base que se revela colorida quando exposta ao sol (vai do transparente ao violeta). Além de outras inúmeros lançamentos de holográficos, policromáticos e os chamados "flankies", aqueles que possuem partículas de brilho maiores e mais arredondadas que o tradicional glitter.

E, para quem não quer saber de gastar tempo entre uma e outra camada de esmalte, há no mercado novas opções dos esmaltes adesivos que aparecem em varias estampas e texturas, como na linha assinada por Sabrina Sato para Passe Nati.

Ouro de Marrocos
Enquanto nas unhas o que promete fazer sucesso é cercado de tecnologia, para os cabelos a aposta tem um fundamento mais natural: é a febre do óleo de argan - produto originário do Marrocos cercado de promessas de fios hidratados, macios e livres de frizz. A novidade tomou conta de marcas como Inoar - que lança novos produtos com o princípio ativo em sua linha -, além da Vult, Lacan, Novex e a americana Morrocanoil, responsável por alçar o argan ao estrelato mundial, e que agora expande sua distribuição no Brasil com três novos produtos: uma máscara hidratante, um creme para pentear e outro específico para fios cacheados.