Topo

Com famosas na passarela, Hair Fashion Show traz penteados com volumes e texturas

Alê de Souza entra na passarela do Hair Fashion Show abraçado com Flávia Alessandra e Sophie Charlotte (19/9/2011) - Du Amorim/UOL
Alê de Souza entra na passarela do Hair Fashion Show abraçado com Flávia Alessandra e Sophie Charlotte (19/9/2011) Imagem: Du Amorim/UOL

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

20/09/2011 03h52

Alê de Souza, Julio Crepaldi e Wanderley Nunes apresentaram nesta segunda (19) suas apostas de cores e penteados para o próximo verão durante o Hair Fashion Show. Com uma boa dose de licença poética, os badalados cabeleireiros levaram à passarela ideias que podem ser resumidas em volume, textura e feminilidade.

A apresentação começou com o desfile de Alê de Souza - conhecido por seu trabalho como visagista em novelas da Globo - que levou para a passarela as atrizes Flávia Alessandra e Sophie Charlotte. O hairstylist dividiu sua apresentação em três blocos com referências distintas, todas vindas do universo musical brasileiro: a Jovem Guarda, a Tropicália e as bandas pops dos anos 80. Na prática, o que se viu foram delicados penteados típicos dos anos 60 - com direito a fios lisos e volumes no alto da cabeça -, seguidos de cabelos soltos e ultravolumosos como os usados por Gal Costa nos anos 70 e, por fim, texturas conquistadas com gel e que tinham a cara de bandas como Blitz e Metrô.


O momento mais mirabolante, e criativo, da noite ficou a cargo de Julio Crepaldi que mostrou inspirações orientais em penteados com volumes milimetricamente elaborados, além de fios cheios de texturas e movimento. As cores - variações de ruivo e loiro platinado - também pontuaram a apresentação.

O show final ficou por conta de Wanderley Nunes que encerrou o evento cortando, em segundos e no escuro, os cabelos da vencedora do BBB 11 Maria Melilo. Antes do show, porém, o cabeleireiro de famosas como Claudia Raia mostrou penteados com referências à feminilidade dos anos 30 e 40, em ondas marcadas à la Rita Hayworth. Falsos curtos - feitos com os fios enrolados na nuca -, volumes sessentinhas como os desfilados por Alê de Souza e topetes torcidos também tiveram espaço na passarela do cabeleireiro de São Paulo.