Topo

Esmalte e batom de Norma, de "Insensato Coração", estão entre os produtos mais pedidos das novelas de 2011

THAYS ALMENDRA

Da Redação

19/12/2011 21h24

O ano de 2011 foi marcado por divas nas novelas brasileiras e juntamente com elas, vieram os segredos de beleza. Segundo a Rede Globo, os produtos mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador foram batons e esmaltes das personagens das principais tramas.

A lista de queridinhos do público, formada por dez cosméticos de diferentes marcas, tem como destaques: batom rosa escuro e esmalte goiaba de Norma (Glória Pires) de “Insensato Coração”, esmalte rosa de Natalie Lamour (Deborah Secco),  esmalte rosa nude de Patrícia Velmont (Adriana Birolli) de “Fina Estampa”, esmalte dourado de Naomi (Flávia Alessandra) de “Morde e Assopra”.  

Norma, de “Insensato Coração”, por exemplo, começou a trama como uma mulher sem cuidados com a beleza e com pouca vaidade. Ao passar dos capítulos, ela se transformou em uma vilã repleta de estilo, com as unhas sempre feitas e maquiagem impecável. As telespectadoras perceberam o bom gosto na composição e quiseram se basear na personagem. No entanto, segundo a Globo, o batom usado nos lábios de Norma é uma mistura de dois tons e pode parecer mais escuro ou mais claro, de acordo com a luminosidade do estúdio.

Para conquistar o tom desejado, a Central de Atendimento indica as marcas dos batons usados na personagem. Neste caso, deve-se passar o lápis labial da marca Bourjois, cor 25, e o lápis labial da marca Mac, cor Spice. Já o esmalte, é da marca Boujois, cor Beige Glamour 27.