Cabelos

Marco Antonio de Biaggi ensina diversos estilos do rabo de cavalo, o penteado do verão

Rodrigo Reinelt/UOL
Lisos, texturizados ou com trancinhas: rabos de cavalo são opções sempre práticas para o verão Imagem: Rodrigo Reinelt/UOL

ISABELA LEAL

Colaboração para o UOL

19/12/2011 14h23

Básico, fashion, teen, descolado. Não importa o estilo, o rabo de cavalo é um clássico que sempre cai bem – ainda mais no verão. “É o penteado absoluto da estação e está com tudo nos editoriais de revistas importadas. Isso sem falar nas passarelas, onde ele sempre brilha e rouba a cena – aparece em todas as temporadas de moda”, comenta o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi. “O lisão de lado, baixo, bem penteado, cobrindo a orelha, foi recordista em Milão, Paris e Nova York, nos últimos desfiles”, lembra.

Sobre a forma de pentear, também não tem muita regra, vale tudo: rabo de cavalo alto, baixo, lateral, com textura, ultralisos, fofo, esticadíssimo. “Aquele look polido, cobrindo as orelhas, fica perfeito para uma produção de noite, onde se quer chamar a atenção para a sofisticação, para a maquiagem ou para algum acessório. Já o texturizado, com babyliss e pomada, ou aquele cabelo do dia seguinte, que tem ondas menos marcadas, também permite um efeito muito bonito para um rabo de cavalo. Todas as variações têm o seu charme”, acredita o expert, que dá uma dica importante para quem quer fugir do liso: “Para produzir aquela textura de ondas, de cabelo que acabou de sair do mar, vale qualquer técnica, amassar com a toalha, secar com difusor, fazer escova cacheada e, claro, o babyliss com todas as variações, horizontal, vertical, mais largo ou mais fino. O segredo é usar as pomadas finalizadoras que mantêm o efeito produzido e facilitam a execução do penteado”, ensina.

Para Biaggi, outra vantagem dos rabos de cavalo, além de refrescar, é claro, é a sensualidade. “Deixar a nuca à mostra é muito feminino, uma arma poderosa de sedução. Tem tudo a ver com a brasileira e com esse calor intenso que faz aqui”, destaca Marco Antonio, que ensina com exclusividade ao UOL Estilo nove variações desse penteado que é tudo na estação mais quente do ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
Beleza
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Virgula
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Band SP Interior
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Band Terra Viva
UOL Estilo
Topo