Topo

Fernanda Motta dá dicas de beleza e revela: "sou a rainha do creme"

A modelo Fernanda Motta se prepara para entrar na passarela da Iódice, no SPFW Inverno 2012 (20/01/2012) - Patrícia Araújo/UOL
A modelo Fernanda Motta se prepara para entrar na passarela da Iódice, no SPFW Inverno 2012 (20/01/2012) Imagem: Patrícia Araújo/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

20/01/2012 20h10

Após dois anos e meio sem desfilar no SPFW, a modelo e apresentadora do extinto reality show "Brazil's Next Top Model" Fernanda Motta volta às passarelas para a Iódice. A modelo, que não fez nenhuma preparação especial para seu retorno,  deu dicas de beleza para o cabelo, rosto e corpo.

Cabelos:
"Hidratação é essencial, assim como aparar as pontas. Também descobri que passar produtos antes de ir à praia e se expôr ao sol é muito bom, pois protege os fios", indica a modelo. "Eu sou quase psicótica com meu cabelo. Faço hidratação no mínimo duas vezes por semana, seja no salão ou em casa, tenho muitos cremes. Arrumo a casa, o armário e faço várias coisas com a touca na cabeça. Toda vez que saio do Marco Antonio de Biaggi [cabeleireiro], ele já me dá uma sacolinha repleta de cremes, pois sabe que eu adoro fazer misturas".

Rosto:
"Eu sou a rainha do creme", brinca Fernanda. "Meu banheiro é cheio deles, sempre gostei bastante. Uma dica que dou para as pessoas que querem ter cuidados com a pele é prevenir, ao invés de esperar aparecerem as rugas, o ressecamento e as espinhas. É preciso procurar saber o que é bom para seu tipo de pele e sempre hidratar. Eu bebo muita água, passo os cremes certos e acredito que funciona".

Corpo:
"Para manter a forma, eu caminho cerca de cinco quilômetros por dia, faço pilates e comecei a me exercitar com um personal trainer, afinal,  depois dos 30, começa a ficar mais complicado", revela.