Beleza

Atualizada em 11.11.2014 12h25

Aprenda a fazer a maquiagem da personagem Griselda de "Fina Estampa"

Divulgação/TV Globo
Lília Cabral na pele de Griselda, em "Fina Estampa" imagem: Divulgação/TV Globo

Clara Reis

Do UOL, no Rio de Janeiro

Desde que Griselda - personagem de atriz Lília Cabral, na novela "Fina Estampa", da TV Globo - ficou rica, seu novo visual tem dado o que falar. Além de trocar o look “macacão do Pereirão” por roupas mais clássicas e femininas, outro quesito essencial na ascenção social da personagem é a maquiagem. Isso porque o resultado da transformação funcionou quase como um lifting no rosto de Griselda, que parece ter perdido, pelo menos, cinco anos.


O supervisor de caracterização da novela, Sérgio Azevedo, conta o segredo. "Utilizo corretivo cremoso, base líquida para HD, rímel castanho escuro e sombra nude em toda a pálpebra. Também faço um traço marrom escuro esfumado bem rente aos cílios superiores e, no arco da sobrancelha, utilizo sombra clara esfumada. Blush em creme rosa e batom cor de boca  finalizam a maquiagem”. Azevedo completa com uma dica preciosa. “O principal truque para mulheres com mais idade é não usar pó facial, somente corretivo e base. O uso do pó acentua as possíveis rugas e, com o tempo [ao longo do dia], deixa a pele cada vez mais marcada."

Para ensinar o passo a passo da maquiagem à moda Griselda, o UOL convidou Dani Carneiro, da Maison Esmell, no Rio de Janeiro. Ela assina o visual de nomes como Ellen Jabour, Susana Werner, Narcisa Tamborindeguy e é especialista em noivas.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo