Topo

Maquiadora se inspira em Audrey Hepburn para compor visual da Branca de Neve em "Espelho, Espelho Meu"

Sobrancelhas marcadas, pele perfeita e batom vermelho são destaque na maquiagem da Branca de Neve interpretada por Lily Collins - Divulgação
Sobrancelhas marcadas, pele perfeita e batom vermelho são destaque na maquiagem da Branca de Neve interpretada por Lily Collins Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/04/2012 16h04

A maquiadora Felicity Bowring, responsável pela caracterização dos atores em filmes como "O Espião que Sabia Demais","Laterna Verde" e "A Rede Social", assina o visual das atrizes de "Espelho, Espelho Meu", longa baseado na tradicional história de "Branca de Neve".

Para criar o visual de "pele branca como a neve e lábios vermelhos como uma maçã", a maquiadora buscou referência em Audrey Hepburn - reforçando as já grossas sobrancelhas da atriz Lily Collins. "Ela tem aquelas sobrancelhas maravilhosas e usamos o estrondoso olhar “Audrey” para o look", diz se referindo ao olhar da atriz de "Bonequinha de Luxo". A maquiadora conta ainda que a maquiagem não foi inspirada em uma época específica ""Espelho, Espelho Meu", definitivamente, não remete a um período específico. Inspiramo-nos nos séculos XVII, XVIII, XIX e na década de 1950 com muita imaginação, fantasia e um toque contemporâneo”, relata.

Entre os produtos usados para a caracterização, a maquiadora enumera itens da linha profissional da M.A.C, como os brilhantes Acrylics (para sobrancelhas e lábios), além de bases da linha Performance HD Airbrush e , bases HD da linha. Ela também conta ter usado o Clear Lip Glass - um gloss transparente - para criar efeitos de suor e o pó finalizador Invisible Set.