Beleza

Modelos cuidam da alimentação e do bronzeado para desfilar de biquíni no Fashion Rio

Alexandre Schneider/UOL e Divulgação/Agência Fotosite
Laís Ribeiro, Emanuela de Paula e Lovani Pinnow desfilam a moda praia da Blue Man (22/05/2012) Imagem: Alexandre Schneider/UOL e Divulgação/Agência Fotosite

Fabíola Ortiz

Do UOL, no Rio

22/05/2012 20h50

Para encarar uma semana de desfiles no Fashion Rio, que acontece de 22 a 26 de maio, no Jockey Club, no bairro da Gávea, as modelos brasileiras se preparam para desfilar com sessões de bronzeamento, exercícios e, claro, sem descuidar da alimentação.

“Desfilar de biquíni não é mole para mulher e ainda mais tendo um público exigente”, conta a top Laís Ribeiro, 22, que desfilou na grife que abriu a semana de moda carioca, a Blue Man. A modelo do Piauí vive hoje em Nova York e faz parte do casting da Victoria’s Secret, conta que intensificou a malhação nas últimas duas semanas para deixar o corpo em forma para o Fashion Rio.

“Nas últimas semanas eu malhei duro, fiz bastante agachamento, mesa flexora, leg press com até 60kg, exercícios mais para a perna e o bumbum”, diz Laís. Foram quase duas horas de academia, cinco vezes na semana, durante 15 dias.

Tomar banho de sol é outra dica que a modelo deu para cobrir as marquinhas do corpo e estrias. “Modelo não é perfeita, às vezes tem que passar um creme para cobrir um roxinho. Mas eu prefiro tomar sol a fazer bronzeamento artificial”, conta. Desde que chegou ao Rio de Janeiro, a modelo optou por bronzear-se na praia.

Corrida para caber no biquíni
Para a pernambucana Emanuela de Paula, 23, fazer exercícios é fundamental para caber bem no biquíni. “Eu me exercito bastante, corro todos os dias, se possível. Minha preparação já vem de algum tempo”, contou a top que corre em média 40 minutos cinco vezes por semana.
“Dois dias antes do desfile a alimentação é diminuída, como menos, mas de forma mais saudável, amo salada e verduras. E o Rio de Janeiro é o lugar perfeito para isso, qualquer esquina você acha um suco natural”, diz.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Natalia Zambiasi aposta em uma loção autobronzeadora e revela nunca dormir com maquiagem para manter a pele perfeita

O segredo de Emanuela não é deixar de comer, mas sim ingerir alimentos que deem energia para fortalecer na hora de colocar um salto alto e andar na passarela sem se sentir fraca. “Antes de vir eu estava em Pernambuco, aproveitei para correr na praia e para pegar uma corzinha legal”, acrescenta.

 

Pele perfeita
Já  a gaúcha Natalia Zambiasi, 20, dá a dica de tirar sempre a maquiagem e não dormir com restos de produtos na pele. “É uma super dica não dormir de maquiagem, tem que limpar os poros para a pele poder respirar e acordar com a pele brilhosa para não ter intoxicação. Maquiagem dentro dos poros vai envelhecer e dar espinha”, acredita Natalia.

Para exibir uma cor mais condizente com os modelos da passarela, a gaúcha que também desfilou na grife Blue Man, nesta terça-feira (22), revela que utiliza a loção autobronzeadora da Dior. “Eu, que sou branquinha, passo antes de dormir a loção da Dior autobronzeadora. Não tomo muito sol para não estragar a pele, mas estou mais morena e ontem fiquei meia hora no sol”, disse.

Sem praia, modelos apostam em bronzeamento artificial

  • Carmelita Mendes prefere reforçar o bronzeado, mas só se expõe ao sol com protetor solar

Lovani Pinnow, 21, de Santa Catarina, que mora em Londres lança mão do bronzeamento artificial para conseguir manter a cor de verão para desfilar moda praia neste Fashion Rio.

“Eu tento ao máximo pegar um bronze, como não consegui ir à praia, fiz bronzeamento artificial que era a minha única opção. Eu sou branca então preciso fazer seis ou sete sessões ao longo de duas semanas para pegar uma cor”, contou.

Para manter o aspecto de frescor do verão Lovani aposta na água de coco. “Eu tento  comer o mais saudável possível. O importante é beber água que deixa a pele com ar mais saudável e hidrata. Eu amo água de coco”. Já em relação aos doces, Lovani admite que tem dificuldade, mas tenta maneirar o consumo de doce, especialmente o chocolate.

A mineira Carmelita Mendes, 26, não abriu mão do protetor solar fator 15 para se proteger do sol e preparar o bronzeado para desfilar no Fashion Rio. “Para sair de biquíni na passarela eu tomo sol antes com protetor solar”.


Ela tem um cuidado especial com a alimentação na semana do desfile. “Como frutas, adoro manga, banana e laranja. Esta semana eu comi frango com salada e arroz, bem saudável”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
Redação
BBC
do UOL
Redação
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Rodrigo Cintra
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
UOL Estilo
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Topo