Tendências de beleza

Topete invade as passarelas e surge como aposta de penteado para o verão

AgFotosite (Andrea Marques) e Getty Images (Chanel) / Montagem
O segredo do penteado é desfiar bem a mecha para dar sustentação imagem: AgFotosite (Andrea Marques) e Getty Images (Chanel) / Montagem

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

A versão "moicano" do topete, bastante volume no topo e laterais rentes à cabeça, é perfeita para deixar o visual irreverente e, ao mesmo tempo, sofisticado. O penteado já virou escolha frequente das famosas e também dos beauty artists do Fashion Rio, que exibiram o look como uma das apostas da próxima temporada.

Para reproduzir o visual, você precisa ter em mãos uma pomada em pó e um spray de fixação. “Esse primeiro produto é importante para dar volume e estrutura ao penteado”, explica o cabeleireiro William Ferrari, do salão Fashion Clinic, do Rio de Janeiro. Ela deve ser aplicada na raiz, logo depois de desfiar os fios do topete com um pente fino.

Já o spray de fixação é fundamental para garantir que o cabelo fique no lugar por bastante tempo. “Os de fixação média ou forte cumprem bem esse objetivo”, sugere o cabeleireiro Samuel Jabes, do salão Blend, em São Paulo. Borrife-o a uma distância de 20 a 30 centímetros da cabeça quando terminar o penteado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo