Beleza

Tratamento aposta na "força da Lua" e em corte de fios para crescimento dos cabelos

Midori De Lucca/Divulgação
Limpeza de couro cabeludo e nutrição dos fios: etapas de tratamento em primeiro dia da lua cheia Imagem: Midori De Lucca/Divulgação

Alessandra Moura

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 08h00

Agendar o corte do s fios com base nas fases da lua é um costume antigo que se mantém ainda nos dias de hoje. E já há até salão que aproveite a efeméride para oferecer serviços que aliam tratamentos específicos com o estado lunar.

Mas por que sentimos diferença ao tratar os cabelos nestes dias? "A lua cheia estimula a drenagem de toda a Terra: faz mudar as marés e também mexe com a circulação de nosso organismo. Isso aumenta o fluxo de sangue e a captação nutritiva. Absorvendo mais os nutrientes, o cabelo cresce mais forte e saudável”, acredita Cris Dios, cosmetóloga e tricologista do Laces and Hair, em São Paulo.

A especialista até assume que não há pesquisas científicas que comprovem que a lua de fato auxilia no crescimento do cabelo. “Mas, por via das dúvidas, sabemos que fazer um corte frequente já faz o cabelo crescer”, diz ela. Ou seja, se basear na lua para criar um “calendário de corte” pode ser um método eficaz para tratar as madeixas.

Dois centímetros a mais
A cada três meses, Cris realiza em seu salão o “Encantos da Lua Cheia”, evento que costuma reunir celebridades, blogueiras e madames – na última edição, em 4 de junho, passaram por lá Adriane Galisteu, Mariana Weickert e Fabiana Scaranzi. O evento cai sempre no primeiro dia do estado mais iluminado da lua, “assim, os benefícios de força da cheia se unem aos de crescimento da lua crescente”, diz a tricologista.
Quem vai ao salão neste dia aposta em um combinado de três tratamentos que promete crescimento de até dois centímetros a mais que o comum. Primeiro, uma estimulação com laser frio, por 10 minutos, acelera a circulação e prepara o couro cabeludo para absorver nutrientes. Depois, os fios são aparados com a técnica “Bordado”, que retira apenas pontas duplas e repara fios desfiados, sem mexer no comprimento nem no volume.

O cabelo passa por hidratação com cremes nutrientes antes de encarar o último passo: uma limpeza profunda da raiz, com loção emoliente a base de ervas e cânfora. O tratamento dura cerca de uma hora e quinze minutos, custa R$ 400 e pode ser feito em qualquer dia, não apenas no evento. Mais informações: (11) 3758-6203 ou www.lacesandhair.com.br.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Mulher - Beleza
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo