Topo

Beleza do dia: Maquiador aposta na tendência do olho com gloss e boca vibrante para o verão

Geovanna Morcelli

Do UOL, em São Paulo

14/06/2012 07h20

Max Weber descreve a beleza criada para o desfile de Adriana Degreas como um misto de "coragem, caráter e doçura", com inspiração na figura da escrava Anastácia (conhecida por sua beleza e supostos poderes de cura). O resultado na passarela foi um cabelo bem esticado - que ele diz representar a escravidão - e finalizado em um coque com duas mechas de cabelo entrelaçadas, formando uma flor, que representa a doçura.

Na maquiagem, a pele corrigida com uma base iluminadora da marca americana Bobbi Brown e nos olhos uma sombra marrom, esfumada acima do côncavo, foi iluminada com um toque de gloss - o acabamento favorito dos maquiadores nesta temporada. E ele dá a dica: para usar este efeito, você deve aplicar o produto mais concentrado acima do côncavo - parte da pálpebra que não se movimenta, evitando assim que o gloss escorra e borre a maquiagem.

A boca veio colorida de forma vibrante com uma mistura de dois batons da Yves Saint Laurent - um vermelho mais aberto e um coral, aplicado principalmente no centro da boca para dar volume.

Veja os detalhes da maquiagem abaixo:

  • Patrícia Araújo/UOL