Topo

Curinga da temporada, sombra marrom vai bem com outros tons; saiba como combinar

Diane Kruger e Kristen Stewart trocam o pretinho básico pelo marrom para criar looks glamourosos - Getty Images
Diane Kruger e Kristen Stewart trocam o pretinho básico pelo marrom para criar looks glamourosos Imagem: Getty Images

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 07h10

Em alta na temporada, a sombra marrom é item fundamental na maquiagem para compor looks básicos para o dia ou ocasiões especiais. E, se depender do que foi apresentado recentemente nas passarelas das semanas de moda, a cor - que vem substituindo o preto nas produções - continuará como uma forte aposta para o verão.

Por se tratar de um tom neutro, o marrom pode ser usado com combinações variadas. É possível criar um visual discreto, aplicando apenas um produto no côncavo (área entre o globo ocular e o "ossinho" da sobrancelha), ou até mesmo arriscar um make impactante, com até três cores misturadas. Dourado e cobre aparecem como os queridinhos do olho esfumado, são opções práticas para compor o look sofisticado e moderno durante o inverno.
 
Os produtos aparecem com finalizações brilhantes ou mais opacas, mas o importante mesmo é fazer a escolha certa para acompanhar a moda. “O bege também é indicado, ele forma uma dupla clássica com o marrom e vai bem com qualquer cor de roupa”, observa a maquiadora Tânya Silva, do são (L)oft Hair Boutique, em São Paulo.

Já Gabriela Moura, maquiadora do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro, indica o tom berinjela, próximo ao roxo, como uma alternativa harmônica. “Aplique em todo o côncavo e use um marrom escuro esfumado no canto externo para conquistar um olhar poderoso", ensina. Selecionamos algumas sombras em tom de bege, dourado, berinjela e cobre para você escolher a combinação nos olhos que mais lhe agrada.