Beleza

Tratamentos 3 em 1 prometem combater celulite, gordura localizada e flacidez de uma só vez

Divulgação
Tecnologia de aparelhos como o Freeze (foto) são aliados no combate à celulite, gordura localizada e flacidez Imagem: Divulgação

Rosana Faria de Freitas

Do UOL, em São Paulo

É difícil escapar de um desses três problemas. Pior ainda quando surgem em dupla, ou mesmo em trio. O que não é raro acontecer, visto que suas causas são praticamente as mesmas, com, em primeiro lugar, a questão hereditária e, em segundo, as hormonais. “Sedentarismo e dieta mal equilibrada também influenciam negativamente para o aparecimento de celulite, gordura e flacidez”, explica Ana Lúcia Recio (SP), membro das Academias Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Americana de Dermatologia. “Há que se considerar, ainda, fatores externos como uso de roupas apertadas e hábito de ficar muito tempo sentada, em geral por causa da profissão”, completa Mônica Aribi (SP), da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mestre pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Iamspe). Já Mônica Linhares, dermatologista clínica e estética do Espaço Saúde Rio, no Rio de Janeiro, diz que deficiência vascular –insuficiência venosa– e fumo igualmente induzem ao quadro.

As mulheres sofrem mais por várias razões, especialmente pelas disfunções oriundas de ciclos menstruais, gestação, menopausa e uso de anticoncepcionais. “Pelas condições hormonais, há mais tendência à formação de tecido gorduroso, e menos de tecido muscular em comparação com os homens. Isso favorece o surgimento de adiposidades em áreas como culote e bumbum”, observa Ana Carina Junqueira Bertin, dermatologista da Clínica Adriana Vilarinho e do Centro de Cirurgia da Obesidade e Metabólica, em São Paulo.

No universo feminino, a maior propensão recai sobre as que apresentam quadris volumosos e corpo em formato de pêra: o acúmulo de gordura no local comprime os vasos sanguíneos, que levam à celulite, e a falta de exercício provoca a flacidez. Um círculo vicioso mesmo. “Quem está acima do peso, ingere pouco líquido, não malha regularmente, dorme pouco e vive sob estresse igualmente apresenta maior tendência à tríade”, complementa Taíssa Veronese, fisioterapeuta da Clínica Alan Landecker, em São Paulo. Felizmente dá para combater esses três fantasmas com algumas máquinas superpotentes, veja na tabela a seguir:

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
do UOL
Beleza
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
BBC
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
Beleza
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo