Beleza

Cabeleireiros mostram interpretações de tendências em desfile com famosas

Divulgação
Isabelle Drumond desfila penteado concebido por Celso Kamura no Hair Fashion Show 2012 Imagem: Divulgação

Geovanna Morcelli

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 09h27

Isabelle Drummond, Wanessa, Sophie Charlotte, Cláudia Raia e a nova morena Xuxa cruzaram a passarela do Hair Fashion Show nesta quinta (30) para mostrar as tendências de cores de cabelos para a temporada.

As cores e penteados produzidos por Celso Kamura, Julio Crepaldi, Wanderley Nunes e o estreante Mario Silva (que é pai de Sophie Charlotte) são uma adaptação das pesquisas da marca de coloração que patrocina o evento. Cada profissional ficou responsável por um tema.


Mario Silva levou às passarelas a tendência Grace, inspirada nas dunas e nas mulheres do deserto, o que refletiu em modelos de cabelos claros, em várias nuances de loiro. Segundo o hair stylist, as tonalidades são indicadas para mulheres luxuosas, que não têm medo de abusar.

Enquanto o desfile de Mario Silva teve referências mais orgânicas, a Julio Crepaldi coube interpretar a tendência intitulada Celeste, que é basicamente futurista, apostando em cores inusitadas como os azuis e os rosas - tendência forte na Europa e que começa a chegar no Brasil.

  • Divulgação

    Xuxa desfilou seu novo visual na passarela do Hair Fashion Show (30/08/2012)

Estas cores também apareceram no desfile com pegada rock'n'roll de Celso Kamura que mostrou as modelos e a atriz Isabelle Drumond com mechas coloridas levemente translúcidas sob uma base castanha.Já a Wanderley Nunes coube a inspiração mais clássica. Segundo o cabeleireiro, a mulher levada por ele ao desfile é sensual e glamourosa e tem inspiração nas mulheres do bairro de San Telmo (Buenos Aires), sendo bem representada por Cláudia Raia.

Ao final dos desfiles de tendências, Xuxa desfilou seus novos e comentados cabelos morenos usando um topetinho e vestido dourado.

Tendências para mulheres reais
Para Wanderley Nunes, as tendências apresentadas na passarela não são exatamente as que seguirá em seu salão. "As mulheres do dia a dia procuram praticidade", diz. O cabeleireiro aposta em fios bem cuidados, brilhantes e não muito longos, sempre de acordo com a personalidade da cliente. Para Júlio Crepaldi, o verão será marcado pelos cabelos em comprimento médio, sem camadas ou desfiados, mas com um balanço suave; para o profissional, as franjas arredondadas dos anos 80 também estão de volta. Kamura é outro que aposta nos cabelos médios, com cortes retos. "Mais do que uma tendência, é uma vontade natural de quem desfiou muito os cabelos e quer agora resgatar os cortes mais limpos", acredita.

No quesito coloração, Julio Crepaldi é quem faz a aposta: esqueça os cabelos cheios de mechas e invista em tons sólidos, prevalecendo os castanhos, apenas com sutis sobreposições de cores suaves para dar profundidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
Beleza
Beleza
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
RedeTV! Entretenimento
Topo