Topo

Aos 78 anos de idade e mais de 40 de profissão, manicure lança marca de esmaltes

Coleção Origem: as oito cores de lançamento da marca Maria Helena Misturinhas Limitadas - Divulgação
Coleção Origem: as oito cores de lançamento da marca Maria Helena Misturinhas Limitadas Imagem: Divulgação

Alessandra Moura

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 20h28

Maria Helena, uma simpática senhora de 78 anos, é manicure em São Paulo desde 1968. Acostumada a fazer misturinhas para suas clientes (e ainda as entregava em um vidrinho diferenciado), ela abraçou o projeto para lançar sua marca. Da parceria com as empresárias Ruchelle Crepaldi e Liliane Lelis, nasce a Maria Helena Misturinhas Limitadas, que acaba de chegar ao mercado.

Segundo a própria, a marca explora o conceito "cores com história": os tons são desenvolvidos por Maria Helena, inspirados em sentimentos ou itens cotidianos, como um buquê de flores. A primeira coleção, chamada "Origem", possui uma base, um extra-brilho e oito cores (na foto, a partir da linha de cima da esquerda: Sucesso, Rosa Flor, Bouquet, Felicidade; Sonho, Lavanda, Camélia e Dom). A ideia é lançar quatro coleções por ano, sendo que a próxima sai em janeiro de 2013.

Além da fórmula fina e com secagem rápida, o produto tem tampa emborrachada, pincel achatado e esfera de inox, que mantém o líquido homogêneo. As embalagens são retornáveis (vidro e tampa reaproveitáveis e pincel trocado para o próximo uso). Os produtos são livres de DBP, tolueno e formaldeído, que são substituídos por resina natural.

Os esmaltes serão vendidos em salões de São Paulo (com projetos de expansão a outras capitais) e pelo site. Preço sugerido: R$ 21 a unidade com 8 ml. SAC: (11) 3661-3132 e www.mariahelenamisturinhas.com.br