Topo

Truque das famosas, iluminar o canto interno dos olhos dá um toque de glamour à maquiagem

As atrizes Diane Kruger e Blake Lively são adeptas do ponto de luz no canto dos olhos - Getty Images/Montagem
As atrizes Diane Kruger e Blake Lively são adeptas do ponto de luz no canto dos olhos Imagem: Getty Images/Montagem

Luciana Hruby

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 07h10

O ponto de luz na maquiagem é um recurso muito comum usado por celebridades em tapetes vermelhos. Diane Kruger e Blake Lively são algumas das adeptas do toque iluminado no canto interno dos olhos para realçar a produção. Durante as últimas semanas de moda de Nova York, Paris e Milão, a tendência também apareceu como uma forte aposta nas passarelas de Dolce & Gabbana, Monique Lhuillier e Louis Vuitton. O truque é usado para "abrir o olhar" e destacar ainda mais a região. "Era uma opção bastante usada em noivas. Hoje ela pode ser usada tanto em looks simples, quanto nos mais sofisticados", afirma a maquiadora Suzana Galante, do salão Blend Your Mind, em São Paulo.

Para fazer o visual, basta escolher entre iluminador, sombra ou pigmento em pó. "É importante dosar a quantidade para conseguir um resultado bonito. Por isso, use um pincel de ponta bem fina", ensina. O cotonete também serve como opção para aplicar o produto, que deve ficar bem no cantinho dos olhos, próximo ao nariz.

A expert recomenda tons de dourado e cinza metalizado para as morenas. Já para mulheres de pele clara, as cores suaves são as mais indicadas, como o lilás, rosa, branco e bege perolado.