Topo

Lápis bege na linha d'água é truque para abrir o olhar; confira seleção de produtos

Tatiana Izquierdo

do UOL, em São Paulo

10/10/2012 07h10

O lápis branco que esteve presente nas passarelas resgatando a moda dos anos 60 foi deixado de lado nas produções. O queridinho da vez entre as antenadas em maquiagem é o lápis bege. Usada para abrir o olhar e delinear a linha d'água, a cor dá a sensação de profundidade e aumento, além de diminuir a aparência de cansaço. O resultado fica mais natural e o truque de beleza já faz parte da rotina de diversas famosas.

A diferença entre as tonalidades é explicada pelo maquiador Wendel Cunha, do salão (L)oft Hair Boutique, em São Paulo. "O lápis branco, que é mais artístico, imprime e marca o olhar. Tem o poder de expressar muito mais a maquiagem. Já o bege é usado para mostrar a naturalidade e dar a impressão que os olhos são maiores", explica.

Compare as tonalidades e o efeito final do lápis

  • Montagem/Carla Pinto/UOL

    Aplicado na linha d'água, o lápis tem a função de destacar o olhar. Na cor bege, promove a suavização da linha e aumento dos olhos, criando profundidade. Já o lápis branco deixa o olhar bem marcado, ideal para produções ou festas

O look pode ser combinado com camadas generosas de rímel e uma leve sombra opaca. "Ele deve ser aplicado na linha d'água e pode ser usado também no cantinho interno ou perto das sobrancelhas. O segredo é marcar bem com a máscara e delinear os cílios inferiores com a sombra em pó. Assim, o lápis bege se destaca ", ensina o profissional.

Wendel ainda sugere uma nova função para aquele lápis branco no fundo da gaveta. "Ele pode ser usado para iluminar a sobrancelha. O ideal é aplicar próximo ao arco e esfumar com pincel", finaliza.