Beleza

Com truques básicos de maquiagem é possível esconder as olheiras; assista

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

Clarear a região dos olhos quando ela é muito escura – avermelhada, arroxeada ou esverdeada, dependendo do caso – não é tarefa das mais fáceis. De um modo geral, o tratamento para deixar a região um pouco mais clara e com um tom uniforme em relação ao resto do rosto, pode demorar mais de um ano, conforme o método e os produtos tópicos utilizados. O problema é que durante esse período, de reabilitação da pele, pode surgir um compromisso, que a ocasião exija uma maquiagem mais elaborada; ou simplesmente um desconforto por conta do aspecto cansado e triste que as olheiras provocam.

Para que a situação não seja um impasse, UOL Beleza convidou o top maquiador e blogueiro do UOL Marcos Costa para entregar todos os truques sobre como deixar a região das olheiras com um tom uniforme e disfarçar inclusive aquele efeito óptico de ser uma área “funda e abatida”, o que agrava ainda mais o problema, visualmente. No vídeo, o expert produz uma maquiagem corretiva na designer de interiores Susan Mestrinelli, 37 anos, de São Paulo, que há muito tempo sofre com a pigmentação da área abaixo dos olhos e ainda mostra que, depois de camufladas as imperfeições dá até para arriscar uma maquiagem com sombra preta esfumada; confira.

 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo