Topo

Beleza do dia: tranças decoram penteados e dominam passarelas no SPFW

Geovanna Morcelli

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 21h11

Há muito as tranças perderam o aspecto infantil a que eram atreladas. Hoje, são quase unanimidade entre as mulheres que querem dar um charme extra aos penteados do dia a dia. E, ao que o primeiro dia de desfiles da temporada de inverno 2013 do SPFW indica, a tendência decorativista deve continuar firme e forte para a próxima estação. Não só um, mas três desfiles em sequência mostraram os cabelos trançados - Ronaldo Fraga, Têca e FH por Fause Haten - cada um a sua maneira, mostrando a versatilidade que o estilo pode ter.

Na Têca, a opção de Henrique Martins foi por cabelos chapados com brilho e a trança embutida centralizada a partir da testa até o alto da cabeça. Já na FH, Ricardo dos Anjos fez dois coques trançados que, segundo o beauty artist tiveram como referência as patinadoras modernas que serviram de inspiração para Fause Haten.

O destaque do dia, porém, ficou com a beleza do desfile de Ronaldo Fraga, em que Marcos Costa trabalhou com as tranças de uma maneira mais lúdica, com longos apliques sintéticos presos a um coque coberto de tecido. O uso do adereço foi um pedido do próprio Fraga que, nesta coleção, se inspirou na obra do artista popular mineiro Paulo Marques de Oliveira. Veja a seguir os principais pontos da criação: