Beleza

Grupo Boticário inaugura rede multimarcas com seleção de produtos importados e nacionais

Eduardo Viana/Divulgação
Interior da loja multimarcas The Beauty Box que reunirá marcas importadas como Lancôme, Givenchy, Carolina Herrera, Clinique, Dior e Shiseido e brasileiras como Sol de Janeiro, Phebo, Granado e Eudora Imagem: Eduardo Viana/Divulgação

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 21h14

Uma loja aconchegante, colorida, confortável e com prateleiras estrategicamente pensadas para o consumidor poder pegar e analisar os produtos de seu interesse com facilidade. E mais: poder encontrar marcas acessíveis de xampu no mesmo espaço que tem itens luxuosíssimos de uma famosa marca francesa de maquiagem, por exemplo. Essa é a proposta da The Beauty Box, a nova loja multimarcas do Grupo Boticário, que tem entre os principais objetivos, oferecer itens diferenciados de cada marca e democratizar o consumo de cosméticos. “A ideia é unir produtos de luxo e marcas acessíveis. É fazer um mix de consumo democrático, como por exemplo, colocar Dior e Granado na mesma prateleira. Tudo foi pensado de maneira a oferecer o expertise de cada marca e, assim, facilitar a vida das mulheres, além, claro, de aumentar a oferta de opções, com muita qualidade”, justifica Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box. Na prática funciona assim: se uma mulher pensa em comprar um determinado esmalte, de uma marca específica, na The Beauty Box ela terá oportunidade de ver outros diversos esmaltes parecidos, que têm a mesma cor, estilo e efeito e decidir mudar sua opção de compra lá na hora. “Essa chance de escolha, que envolve inclusive marcas importadas, é muito útil. E nessas lojas, só estarão disponíveis os produtos de ponta dos fabricantes. Em todas as categorias”, explica Breno.

Para chegar nesse formato, uma pesquisa que identificou desejos, necessidades e carência de novidades das consumidoras guiou a escolha do portfólio das marcas e itens escolhidos. Assim, se chegou a mais de 60 marcas de produtos – entre elas algumas importadas de renome como Lancôme, Givenchy, Carolina Herrera, Clinique, Dior e Shiseido e brasileiras consagradas como Sol de Janeiro, Phebo, Granado e Eudora. Os produtos foram determinados em 10 categorias – perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos. “Procuramos identificar nichos para poder oferecer diversidade de produtos”, ressalta Salek.  No meio desse arsenal de beleza, os namorados e maridos também foram lembrados – as lojas irão dispor de um espaço de “espera” para eles ficarem confortavelmente, enquanto aguardam suas namoradas e esposas fazerem as compras.

Onde encontrar
Em princípio, até o final deste ano serão inauguradas seis lojas em São Paulo: três na capital e três no interior, em São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto. As duas primeiras serão abertas dia 13 de novembro, na próxima semana, uma no shopping Mooca, em São Paulo, e a outra no shopping Center Vale, em São José dos Campos.  A partir do primeiro semestre de 2013, os produtos – cerca de 7 mil itens - serão comercializados no e-commerce da rede (www.thebeautybox.com.br).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
UOL Estilo
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Beleza
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo