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Grupo Boticário inaugura rede multimarcas com seleção de produtos importados e nacionais

Interior da loja multimarcas The Beauty Box que reunirá marcas importadas como Lancôme, Givenchy, Carolina Herrera, Clinique, Dior e Shiseido e brasileiras como Sol de Janeiro, Phebo, Granado e Eudora - Eduardo Viana/Divulgação
Interior da loja multimarcas The Beauty Box que reunirá marcas importadas como Lancôme, Givenchy, Carolina Herrera, Clinique, Dior e Shiseido e brasileiras como Sol de Janeiro, Phebo, Granado e Eudora Imagem: Eduardo Viana/Divulgação

Isabela Leal

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 21h14

Uma loja aconchegante, colorida, confortável e com prateleiras estrategicamente pensadas para o consumidor poder pegar e analisar os produtos de seu interesse com facilidade. E mais: poder encontrar marcas acessíveis de xampu no mesmo espaço que tem itens luxuosíssimos de uma famosa marca francesa de maquiagem, por exemplo. Essa é a proposta da The Beauty Box, a nova loja multimarcas do Grupo Boticário, que tem entre os principais objetivos, oferecer itens diferenciados de cada marca e democratizar o consumo de cosméticos. “A ideia é unir produtos de luxo e marcas acessíveis. É fazer um mix de consumo democrático, como por exemplo, colocar Dior e Granado na mesma prateleira. Tudo foi pensado de maneira a oferecer o expertise de cada marca e, assim, facilitar a vida das mulheres, além, claro, de aumentar a oferta de opções, com muita qualidade”, justifica Breno Salek, diretor de marketing e vendas da The Beauty Box. Na prática funciona assim: se uma mulher pensa em comprar um determinado esmalte, de uma marca específica, na The Beauty Box ela terá oportunidade de ver outros diversos esmaltes parecidos, que têm a mesma cor, estilo e efeito e decidir mudar sua opção de compra lá na hora. “Essa chance de escolha, que envolve inclusive marcas importadas, é muito útil. E nessas lojas, só estarão disponíveis os produtos de ponta dos fabricantes. Em todas as categorias”, explica Breno.

Para chegar nesse formato, uma pesquisa que identificou desejos, necessidades e carência de novidades das consumidoras guiou a escolha do portfólio das marcas e itens escolhidos. Assim, se chegou a mais de 60 marcas de produtos – entre elas algumas importadas de renome como Lancôme, Givenchy, Carolina Herrera, Clinique, Dior e Shiseido e brasileiras consagradas como Sol de Janeiro, Phebo, Granado e Eudora. Os produtos foram determinados em 10 categorias – perfumaria, maquiagem, unhas, cuidados para o rosto, corpo e banho, cabelos, mamães e bebês, solares, além de acessórios e produtos masculinos. “Procuramos identificar nichos para poder oferecer diversidade de produtos”, ressalta Salek.  No meio desse arsenal de beleza, os namorados e maridos também foram lembrados – as lojas irão dispor de um espaço de “espera” para eles ficarem confortavelmente, enquanto aguardam suas namoradas e esposas fazerem as compras.

Onde encontrar
Em princípio, até o final deste ano serão inauguradas seis lojas em São Paulo: três na capital e três no interior, em São José dos Campos, Campinas e Ribeirão Preto. As duas primeiras serão abertas dia 13 de novembro, na próxima semana, uma no shopping Mooca, em São Paulo, e a outra no shopping Center Vale, em São José dos Campos.  A partir do primeiro semestre de 2013, os produtos – cerca de 7 mil itens - serão comercializados no e-commerce da rede (www.thebeautybox.com.br).